N. Sra. de Fátima

N. Sra. de Fátima
Fátima 2017 centenário das aparições de Nossa Senhora, façamos como Ela nos pediu e rezemos o Rosário diariamente. Ave Maria cheia de graça… ©Ecclesia

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O Senhor levou-me um amigo e um Padre Santo

Apetece-me chorar, apetece-me dar graças ao Senhor por haver chamado D. Javier Echevarria no dia de Nossa Senhora de Guadalupe de quem à semelhança de S. Josemaria Escrivá era profundamente devoto, mas também sinto a necessidade de dar um testemunho de gratidão pelo bem que me fez e faz a leitura das suas cartas pastorais de cada mês.

O Padre era um homem simples e envolto numa aura de timidez e paz que tão bem transmitia por escrito e nas tertúlias a que tive o privilégio de assistir, neste tempo conturbado, essa paz era um dos pilares que me sustentava.

Deixa um legado na senda do fundador, S. Josemaria, e do seu antecessor, o beato Álvaro del Portillo, de grande unidade na Igreja e ficamos plenamente confiantes que o Senhor estará presente na escolha do seu sucessor para que prossiga no caminho e no carisma da Obra e do seu fundador.

Requiescat in pace”

JPR

1 comentário:

António Mexia Alves disse...

Tive a graça de conhecer bem D. Javier, conversar com ele, perguntar-lhe muitas coisas,enviar-lhe cartas, gravar - no hospital onde me encontrava - uma mensagem de filho e de receber respostas, uma carta autografada inclusive.
Conheci um santo!
Sei muito bem que sou um privilegiado e que, continuarei a sê-lo, porque, no Céu onde agora se encontra, não me deixará nunca e, sobretudo, com aquela mansidão e interesse de Pai autêntico, me indicar, em cada momento, o que devo fazer para ser um bom filho.
GT!