N. Sra. de Fátima

N. Sra. de Fátima
Fátima 2017 centenário das aparições de Nossa Senhora, façamos como Ela nos pediu e rezemos o Rosário diariamente. Ave Maria cheia de graça… ©Ecclesia

sábado, 5 de novembro de 2016

A Carta

Todos os princípios de mês aguardamos por ela, normalmente chega-nos primeiro em espanhol, língua materna do seu autor, mas o verdadeiro sentir e saborear vem-nos da leitura em português, referimo-nos à carta apostólica e pastoral que o Prelado do Opus Dei dirige principalmente aos fiéis da Prelatura, mas que a todos os cristãos abrange.

Nela são sempre abordados temas da atualidade da Igreja com um forte vínculo espiritual remetendo os seus leitores para os ensinamentos do fundador, Josemaría Escrivá, e o exemplo e palavras do seu sucessor, o Bem-aventurado Álvaro del Portillo, e recordando-nos aspetos pontuais da ação pastoral do Papa e do próprio Padre.

Nela encontramos sempre um fio condutor à harmonia entre os cristãos e jamais quaisquer críticas a situações ou pessoas.

Nela encontramos a paz aliada à solidez da fé que nos incentiva a melhorar sem nos comparar para o bem ou para o mal com situações da vida corrente, é precisamente a partir das realidades quotidianas que com amor e caridade somos convidados a ambicionar e lutar pela nossa santidade pessoal e a ajudar o próximo mais necessitado e/ou em dificuldade.

Mas sobretudo, nela encontramos a doçura do amor a Jesus Cristo e à Virgem Maria que nos conforta e ajuda a transformar e entregar a Deus.

À laia de conclusão, direi com gratidão que é um instrumento de paz, formação e evangelização que gostosamente esperamos todos os meses.

JPR

Sem comentários: