Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A premência da oração pela família

O Papa Francisco não se cansa de pedir uma oração cheia de amor pela família e pela vida. Uma oração que saiba alegrar-se com quem se alegra e sofrer com quem sofre (…). Desta forma, apoiada e animada pela graça de Deus, a Igreja poderá comprometer-se e estar ainda mais unida, no testemunho da verdade do amor de Deus e da Sua misericórdia pelas famílias do mundo, sem excluir nenhuma, tanto dentro como fora do redil [1].

A intercessão de Maria é decisiva. Recorramos a Ela com muita confiança, na preparação da festa de 16 de julho. A memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo renova o convite a redobrar as nossas petições ao Céu. Por esta invocação, a Igreja anima-nos a recorrer Àquela que, com o seu auxílio e os seus cuidados maternos, nos torna dignos de chegar ao monte santo que é Cristo [2].

[1]. Papa Francisco, Discurso na Audiência geral, 25-III-2015.
[2]. Missal Romano, Memória de Nossa Senhora do Carmo, Oração Coleta.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de julho de 2015)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: