Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

24 de maio - DARC' andar familiar


Brevíssimo comentário ao Evangelho de hoje...

Ambicionemos também nós a ser amigos do Senhor, como Ele chamou aos Seus discípulos e de que nos fala o Evangelho de hoje (Jo 15, 9-17), proclamemo-Lo e incansavelmente procuremos dar frutos dos Seus ensinamentos, pois ao fazê-lo estaremos a agradar-Lhe e a cumprir o que nos pediu.

Senhor Jesus, louvado sejais através do nosso exemplo hoje e sempre!

«Fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça»

Papa Francisco 
Exortação apostólica «Evangelii Gaudium / A Alegria do Evangelho» §264 (trad. © copyright Libreria Editrice Vaticana, rev)


O encontro pessoal com o amor de Jesus que nos salva: a primeira motivação para evangelizar é o amor que recebemos de Jesus, a experiência de sermos salvos por Ele, que nos impele a amá-Lo cada vez mais. Com efeito, um amor que não sentisse a necessidade de falar da pessoa amada, de a apresentar, de a tornar conhecida, que amor seria? Se não sentimos o desejo intenso de comunicar Jesus, precisamos de nos deter em oração para Lhe pedir que volte a cativar-nos. Precisamos de o implorar a cada dia, de pedir a sua graça para que abra o nosso coração frio e sacuda a nossa vida tíbia e superficial.

Postos diante dele com o coração aberto, deixando que Ele nos olhe, reconhecemos aquele olhar de amor que Natanael descobriu no dia em que Jesus Se fez presente e lhe disse: «Eu vi-te, quando estavas debaixo da figueira!» (Jo 1,48). Como é doce permanecer diante dum crucifixo ou de joelhos diante do Santíssimo Sacramento, e fazê-lo simplesmente para estar diante dos seus olhos! Como nos faz bem quando Ele vem tocar a nossa existência e nos leva a comunicar a sua vida nova! Sucede então que, em última análise, «o que nós vimos e ouvimos, isso anunciamos» (1 Jo 1,3). A melhor motivação para nos decidirmos a comunicar o Evangelho é contemplá-lo com amor, é determo-nos nas suas páginas e lermo-lo com o coração. Se o abordarmos desta maneira, a sua beleza deslumbrar-nos-á, cativar-nos-á vezes sem conta. Portanto, é urgente recuperarmos um espírito contemplativo, que nos permita redescobrir, a cada dia, que somos depositários dum bem que humaniza, que ajuda a levar uma vida nova. Não há nada melhor para transmitir aos outros.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 14 de maio de 2015

Como o Pai Me amou, assim Eu vos amei. Permanecei no Meu amor. Se observardes os Meus preceitos, permanecereis no Meu amor, como Eu observei os preceitos de Meu Pai e permaneço no Seu amor. Disse-vos estas coisas, para que a Minha alegria esteja em vós e para que a vossa alegria seja completa. «O Meu preceito é este: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei. Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos. Vós sois Meus amigos se fizerdes o que vos mando. Não mais vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, e vos destinei para que vades e deis fruto, e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes a Meu Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Amai-vos uns aos outros. 

Jo 15, 9-17