Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

13 fevereiro - sexta-feira – “Inspirados para amar” diálogo com S. Josemaría - Clube Darca

Avenida Prof. Aníbal Bettencourt, nº5
1600-169 Lisboa

Telefone: 21 796 551 8
Telemóvel: 91 951 341 5
M@il: clubedarca@mail.telepac.pt

FALO DO ESPÍRITO SANTO!

Vem o vento
e despenteia-me o cabelo,
fica todo sem jeito,
revolto, sem forma,
assim mais parece um trejeito.

E eu grito num momento
ao poderoso vento,
não a minha cabeleira,
despenteia-me antes,
a minha vida,
a minha alma toda inteira.

É que sabes,
Vento amigo,
já me deixo adormecer,
numa fé tão rotineira,
que qualquer dia nem me apercebo,
que afinal Tu estás comigo.

Ó Vento,
vem e não pares,
desloca-me e agita-me,
renova-me,
e ressuscita-me,
para que a vida nova que trazes,
seja tudo em meu ser,
agora e em todo o tempo.

Sim Vento amigo,
não falo do que sopra nas árvores,
nos mares,
que levanta as folhas do chão,
e me despenteia o cabelo.

Falo do Vento eterno,
que sopra sempre onde quer,
que faz alegria do pranto,
que agita o coração,
sempre que o homem quiser.

Falo de Ti, Vento Divino!
Falo de Ti, Espírito Santo!

Marinha Grande, 28 de Janeiro de 2015

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.pt/2015/02/falo-do-espirito-santo.html

Spe Deus – 7º aniversário

Começámos com esta imagem
Obrigado Senhor pelo Teu permanente carinho e amor e obrigado a todos os que sempre nos incentivaram a ir em frente, que Deus Nosso Senhor por intercessão da Virgem Santa Maria nos guie e ajude, sem Ele nem o editor nem o blogue existiriam, a Ele tudo devemos, mesmo quando por entrepostas pessoas somos guiados. O blogue e seus derivados são do Senhor sendo o signatário o mero instrumento que lhes dá forma e conteúdo com o único intuito de servir a Deus. 

Não sabemos por quanto tempo mais conseguiremos manter este projeto de pé, mas acreditamos no mais intimo da nossa alma, que seja o que for e quando for sê-lo-á por Sua vontade e portanto por bem. 

Louvado seja o Senhor para todo o sempre!

JPR

«Agradeçamos muito e com frequência este chamamento maravilhoso que recebemos de Deus: que seja uma gratidão real e profunda, estreitamente unida à humildade.»

(São Josemaría Escrivá - Forja 904)

A nova lei inscrita no coração dos homens

São Clemente de Alexandria (150-c. 215), teólogo 
O Pedagogo, III 89, 94, 98-99


Temos os dez mandamentos dados por Moisés […], e tudo o que recomenda a leitura dos livros santos, nomeadamente o que Isaías nos transmitiu: «Lavai-vos, purificai-vos, tirai da frente dos meus olhos a malícia das vossas acções. Aprendei a fazer o bem, procurai o que é justo, socorrei o oprimido, fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. Vinde agora, entendamo-nos, diz o Senhor» (Is 1,16ss). […] Mas temos também as leis do Verbo, a Palavra de Deus, aquelas palavras de encorajamento que não foram escritas em tábuas de pedra pelo dedo do Senhor (Ex 24,12), mas inscritas no coração dos homens (2Cor 3,3). […] Estas duas leis serviram ao Verbo para ensinar a humanidade, inicialmente pela boca de Moisés, em seguida pela dos apóstolos. […]

Mas também precisamos de um mestre para nos explicar estas palavras santas […]; será Ele quem nos ensinará as palavras de Deus. A escola é a nossa Igreja; o nosso único Mestre é o noivo, vontade boa de um Pai bom, sabedoria original, santidade do conhecimento. «Ele é a propiciação pelos nossos pecados», diz são João (1Jo 2,2); é Ele que nos cura o corpo e a alma, que cura o homem todo, Ele, Jesus, que é «a vítima oferecida pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E sabemos que O conhecemos por isto: se guardarmos os seus mandamentos» (v. 3). […] «Aquele que diz que está nele deve também andar como Ele andou» (v. 6)

Nós, que somos os discípulos desta feliz pedagogia, completemos o belo rosto da Igreja e corramos como criancinhas para esta Mãe cheia de bondade. Escutemos o Verbo de Deus; glorifiquemos a feliz disposição que nos guia através deste Mestre e nos santifica como filhos de Deus. Seremos cidadãos do céu se formos bons discípulos deste Mestre na terra e lá em cima compreenderemos tudo o que Ele nos ensinou a respeito do Pai.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 10 de fevereiro de 2015

Reuniram-se à volta de Jesus os fariseus e alguns escribas vindos de Jerusalém; e notaram que alguns dos Seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, por lavar; ora os fariseus e todos os judeus aferrados à tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos cuidadosamente; e, quando vêm da praça pública, não comem sem se purificar; e praticam muitas outras observâncias tradicionais, como lavar os copos, os jarros, os vasos de metal, e os leitos. Os fariseus e os escribas interrogaram-n'O: «Porque não se conformam os Teus discípulos com a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?». Ele respondeu-lhes: «Com razão profetizou Isaías de vós, hipócritas, quando escreveu: “Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. É vão o culto que Me prestam, ensinando doutrinas que são preceitos humanos”. Pondo de lado o mandamento de Deus, observais cuidadosamente a tradição dos homens». Disse-lhes mais: «Vós bem fazeis por destruir o mandamento de Deus, para manter a vossa tradição. Porque Moisés disse: “Honra teu pai e tua mãe. E todo o que amaldiçoar seu pai ou sua mãe, seja punido de morte”. Vós, porém, dizeis: Se alguém disser ao pai ou à mãe, é “qorban”, oferta a Deus, qualquer coisa minha que te possa ser útil, já não lhe deixais fazer nada a favor do pai ou da mãe, anulando assim a palavra de Deus por uma tradição que tendes transmitido de uns aos outros. E fazeis muitas coisas semelhantes a estas».

Mc 7, 1-13