Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CONVITE ... conto com a presença de todos quantos quiserem e puderem partilhar este momento tão importante para mim… José Luís Nunes Martins


Santuário de Fátima - Férias para pais com filhos com deficiência

13/2015, de 09 de fevereiro de 2015, 10:30 
Férias para pais com filhos com deficiência 
Período de inscrições para este verão está aberto
O Santuário de Fátima continua a oferecer aos pais que têm consigo filhos deficientes uma semana de férias em Fátima. Em 2015, os quatro turnos realizar-se-ão nas seguintes datas:
-         de 30 de julho a 05 de agosto
-         de 08 ­a 14 de agosto
-         de 19 a 25 de agosto
-         de 28 de agosto a 03 de setembro
Os pais podem optar por ficar com os filhos ou por virem buscá-los no último dia.
O Santuário assume as despesas da alimentação e da dormida com os filhos e com os pais que ficarem e, também, com a respetiva equipa de voluntários.
Os pais que desejarem proceder à inscrição deverão enviar, o quanto antes, o seu nome, o nome do seu filho ou filha e o endereço completo para: 
Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima
Santuário de Fátima
Apartado 31
2496-908 Fátima
Posteriormente ser-lhes-ão enviados os impressos para preencherem.
Padre Antunes
Serviço de Doentes do Santuário de Fátima

    mmf@fatima.pt  

A importância dos leigos

Uma vez mais se vê aqui a necessidade de contar com leigos católicos comprometidos, eloquentes e bem formados, dotados de um forte sentido crítico frente à cultura dominante e com audácia para contrariar um secularismo redutor que negaria a legitimidade da participação da Igreja no debate público sobre questões que são decisivas para o futuro da sociedade americana.

(Bento XVI em discurso a um grupo de bispos dos Estados Unidos em visita ad limina’ em 2012)

«E quantos O tocavam ficavam curados»

Santa Teresa de Ávila (1515-1582), carmelita e Doutora da Igreja
Caminho de Perfeição, cap. 34, 9-11

Pois se, quando [Jesus] andava neste mundo, só o tocar as Suas vestes sarava os enfermos, como duvidar, se temos fé, de que faça milagres estando assim dentro de nós [na comunhão eucarística], e de que nos dará o que Lhe pedirmos estando Ele em nossa casa (Ap 3,20)? Não costuma Sua Majestade pagar mal a pousada quando Lhe dão boa hospedagem. E, irmãs, se vos dá pena o não O ver com os olhos do corpo, tal não nos convém. [...]

Porque àqueles a quem vê que hão-de tirar proveito da Sua presença, Ele Se descobre e, ainda que O não vejam com os olhos do corpo, tem muitas maneiras de Se mostrar à alma por grandes sentimentos interiores e por diversas vias. Ficai-vos com Ele de boa vontade e não percais tão boa ocasião de a Ele vos dirigirdes, como é a hora depois de ter comungado.

O Evangelho do dia 9 de fevereiro de 2015

Tendo passado à outra margem, foram à região de Genesaré, e lá atracaram. Tendo desembarcado, logo O conheceram e, percorrendo toda aquela região, começaram a trazer-Lhe todos os doentes em macas, para onde sabiam que Ele estava. Em qualquer lugar a que chegava, nas aldeias, nas cidades ou nas herdades, punham os enfermos no meio das praças, e pediam-Lhe que, ao menos, os deixasse tocar a orla do Seu vestido. E todos os que O tocavam ficavam curados. 

Mc 6, 53-56