Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Stephen Hawking “vítima” do respeito de Deus pela nossa liberdade

Estive a ler a entrevista de Stephen Hawking ao ‘El Mundo’ (AQUI) e vi confirmado o profundo respeito de Deus pela liberdade do homem, a sua própria sobrevivência à terrível doença de que é vítima há décadas é por si só um milagre divino.

Então, será que Deus pretende castiga-lo mantendo-o vivo em condições de extrema dificuldade e inibido de se mexer, no sentido mais lato do termo? Não, Deus é bom, é mesmo muito bom, e daí que não lhe ouçamos um lamento, Deus ao permitir-lhe comunicar por meios tecnologicamente avançados usando os músculos da face demonstra-nos quanto nos respeita, pois como é sabido Stephen Hawking nega em absoluto a Sua existência, que é na verdade quem lhe concede a possibilidade de o negar.

Não entrarei no debate sobre as suas ideias, pois quando se chega a este patamar é escusado, fica-nos portanto a liberdade de acreditar em Deus ou no pensamento de Stephen Hawking, eu por mim já decidi “Creio em um só Deus, Pai Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra…”

JPR

Discurso do Papa Bento XVI no Parlamento Alemão nesta data em 2011 (Português)

A luz na lamparina

São João Crisóstomo (c. 345-407), presbítero de Antioquia, bispo de Constantinopla, doutor da Igreja 
Homilias sobre o evangelho de Mateus, n°15


«Ninguém acende uma candeia para a cobrir com um vaso.» Com estas palavras, Jesus incita os seus discípulos a levarem uma vida irrepreensível, aconselhando-os a que velem constantemente sobre si mesmos, dado que estão postos sob o olhar de todos os homens, quais atletas num estádio, vistos de todo o universo (1Cor 4,9).

E declara-lhes também: «Não penseis: “Podemos sentar-nos calmamente porque estamos escondidos num cantinho do mundo”, porque sereis visíveis a todos os homens, qual cidade situada no alto de uma montanha (Mt 5,14), qual luz que, no interior de uma casa, se colocou sobre uma lamparina. […] Eu alumiei a luz da vossa lamparina, mas a vós compete mantê-la, não apenas para vossa vantagem pessoal, mas também no interesse de todos quantos a virem e forem por ela conduzidos à verdade. As piores maldades não poderão nunca lançar uma sombra sobre a vossa luz, se viverdes na vigilância daqueles que são chamados a levar o mundo inteiro ao bem. Assim pois, que a vossa vida corresponda à santidade do vosso ministério, para que a graça de Deus seja anunciada por toda a parte.»

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 22 de setembro de 2014

«Ninguém, pois, acendendo uma lâmpada a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama, mas põe-na sobre um candeeiro, para que os que entram vejam a luz. Porque nada há oculto que não acabe por ser manifestado, nem escondido que não deva saber-se e tornar-se público. Vede, pois, como ouvis. Porque àquele que tem, lhe será dado; e ao que não tem, ainda aquilo mesmo que julga ter, lhe será tirado».

Lc 8, 16-18