Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 20 de maio de 2014

31 Maio - 17h30 Pedro Gil "Pensar a Verdade" - Auditório do Oratório de São Josemaria


Blood Money - Aborto Legalizado dobrado para português e completo (final inicia-se ao 1m e 20s)

Grande sucesso nos cinemas do Brasil, o filme mostra como funciona a indústria de distribuição de contraceptivos e a estratégia para difundir a cultura do aborto nos EUA.

O documentário traz uma série de depoimentos impactantes, dados reveladores e informações que o público em geral jamais teria acesso...

Vale a pena assistir e compartilhar!

O MEU AMIGO “ZÉ DA LAPA”

Quem é que entrou, Pedro, perguntou Jesus, como se não soubesse muito bem quem tinha entrado no Céu.

Foi o Zé da Lapa, Senhor, respondeu Pedro.

Ah, bem! Então, Pedro, é melhor chamares o Espírito Santo para o receber, que eles são grandes amigos.

Pois é, Senhor, respondeu Pedro, e temos que arranjar um espaço bem grande porque ele traz tantos pedidos com ele, que nem sei onde meter tanta “coisa”!

Não te preocupes, Pedro. Chama o Espírito Santo, que Ele arruma tudo isso num instante.
Vai ouvir cada pedido, um a um, de braço dado com o Zé da Lapa, depois vai soprar com aquele vento quente de amor, como só Ele sabe fazer, e todos aqueles por quem o Zé da Lapa pedir e se quiserem desapegar do mundo para Me seguir, vão voar nas asas do amor, vão descobrir a verdadeira vida e vão encontrar a paz, aquela paz, (sabes Pedro?), aquela paz que Eu dou, mas o mundo não pode, nem sabe dar.

Ah, Senhor, disse Pedro, já se sente o “Vento”, já sopra impetuoso, e lá em baixo, Senhor, já se vêem lágrimas transformadas em sorrisos, corações abertos, confianças renovadas, esperanças confirmadas.

À porta, depois de entrar no Céu, o Zé da Lapa insistia com Pedro:
Mas eu não preciso de lugar nenhum especial. Eu sou só o burrinho de Jesus!

Monte Real, 20 de Maio de 2014

Joaquim Mexia Alves

Meu querido amigo Padre José da Lapa
Aí no Céu, vela por nós.
Vela pelo “teu” Renovamento Carismático Católico em Portugal que tanto precisa da tua permanente intercessão junto do Espírito Santo.
As minhas saudades, são a minha alegria, são a minha acção de graças a Deus, por te ter conhecido.
Um abraço imenso do teu filho espiritual


Joaquim

Morreu D. Eurico Dias Nogueira, arcebispo emérito de Braga

O arcebispo emérito de Braga, Eurico Dias Nogueira, morreu na noite desta segunda-feira depois de "internamento súbito" no hospital, informa a página na Internet da arquidiocese de Braga.

O corpo de Eurico Dias Nogueira será trasladado a partir das 10h desta terça-feira para a Sé Catedral de Braga. A missa exequial será na quarta-feira, às 15h30, informa também a arquidiocese.

D. Eurico Dias Nogueira, 91 anos, que participou no Concílio Vaticano II (1962), nasceu em Dornelas do Zêzere, Coimbra, em 1923, frequentou o Seminário de Coimbra e foi ordenado sacerdote em 1945, pode ler-se também na página da arquidiocese na Internet.

Em 1964, foi nomeado titular de Vila Cabral, em Moçambique, actualmente a cidade de Lichinga (Niassa), no mesmo ano da sua ordenação episcopal, em Coimbra.

Em 1972 foi transferido para Sá da Bandeira, em Angola, tendo o papa aceitado, em 1977, o seu pedido de resignação da então elevada a arquidiocese de Lubango. A 5 de Novembro do 1977, foi nomeado arcebispo de Braga, entregando a diocese ao seu sucessor apenas em 1999.

Segundo a arquidiocese, foi em 2000 nomeado juiz do Tribunal Eclesiástico de Braga, em segunda instância, e residia ultimamente no Seminário Conciliar de Braga.

Em 2012, foi homenageado em Braga, altura em que o seu sucessor, Jorge Ortiga, considerou que a vida de Eurico Dias Nogueira era uma "lição" e "testemunho missionário".

Nessa altura, numa entrevista à agência Ecclesia, Eurico Dias Nogueira recordou os anos que passou em África e admitiu que "criticava algumas posições do Governo".

O arcebispo emérito de Braga lembrou ainda que, nessa altura, quando vigorava a ditadura do Estado Novo, "não dizer bem do Governo era automaticamente ser [considerado] comunista".

(Fonte: 'Público' online AQUI)

Maio mês de Maria - Aver Maria de William Gomez

O Evangelho do dia 20 de maio de 2014

«Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se perturbe o vosso coração, nem se assuste. Ouvistes que Eu vos disse: Vou e voltarei a vós. Se vós Me amásseis, certamente vos alegraríeis de Eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que Eu. Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo. Ele não pode nada contra Mim, mas é preciso que o mundo conheça que amo o Pai e que faço como Ele Me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

Jo 14, 27-31