Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Nobel da Paz e a memória curta

O Papa Francisco é apontado por muitos órgão de informação com principal candidato ao Prémio Nobel, não que não seja um autêntico homem de paz, não que não tenha contribuído para a paz em momentos decisivos quando a cegueira, os lóbis das armas e a ignorância geo-cultural de alguns tudo faziam para atacar a Síria, o problema está no prémio nobel em si que depois de múltiplas decisões polémicas culminando com a atribuição do Nobel em 2009 a Barack Obama deixou de ser credível, diria mesmo passou à categoria de lixo.

Ora sucede que o Santo Padre e a Igreja são credores de muitíssimo mais que um “banal” prémio com ampla cobertura mediática, estou certo que Jorge Bergoglio preferirá as nossa orações do que o prémio, que a única coisa que tem de bom é o valor pecuniário que certamente o Papa entregaria para fins caritativos.

Moral, o Santo Padre está muitíssimo acima de um banal e descredibilizado prémio, diria mesmo, fiquem com ele e não manchem o bom nome do Papa Francisco.

JPR

1 comentário:

rosário duarte disse...

Apesar de concordar parece me que a humildade e incompativel com esse julgamento. Estamos sempre a tempo de mudar atitudes calculistas. Que Deus nos ajude.