Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Amar a Cristo...

Ó Meu Jesus, que enviaste os Apóstolos a anunciar o Evangelho de Deus que se tornou no primeiro dever de todos os bispos e presbíteros, ajuda-os a não vacilarem na firmeza da fé e a serem bons e infalíveis proclamadores de Ti e das Sagradas Escrituras, em total comunhão com o bispo de Roma junto do Teu povo sedento da Tua Palavra.

Senhor Jesus, obrigado pelos bispos e presbíteros em comunhão com o Papa que nos ofereceste!

JPR

O que o Senhor fez em mim (What the Lord has done in me)

Ser criatura é a prova da grandeza e da dignidade suprema do homem

“… a interpretação do homem como criatura hoje tem uma conotação ‘incómoda’ porque implica numa referência essencial a algo de diferente, ou melhor, a um ‘Outro’ que o homem não pode comandar”. 

“No entanto esta dependência, da qual o homem moderno tenta se livrar, não se reduz, pois é a prova da grandeza e da dignidade suprema do homem, chamado à vida para entrar em relação com a própria Vida, com Deus”.

(Bento XVI na mensagem dirigida ao bispo de Rimini por ocasião do 33º Encontro de Rimini em 2012)

«O jovem retirou-se contristado porque possuía muitos bens»

Papa Francisco
Homilia de 14/04/2013


Adoramos o Senhor? Voltamo-nos para Deus apenas para pedir, para agradecer ou também nos voltamos para Ele para O adorar? Que significa então adorar a Deus? Significa aprender a estar com Ele, a parar para dialogar com Ele, sentindo que a sua presença é a mais verdadeira, a melhor, a mais importante de todas. Todos nós, na nossa própria vida, de maneira inconsciente e talvez por vezes sem nos darmos conta, temos uma ordem bem precisa das coisas que consideramos mais ou menos importantes. Adorar o Senhor significa dar-Lhe o lugar que Ele deve ocupar; adorar o Senhor significa afirmar, crer, não somente por palavras, que apenas Ele guia verdadeiramente a nossa vida; adorar o Senhor significa que perante Ele estamos convictos de que Ele é o único Deus, o Deus da nossa vida, o Deus da nossa história.

Isto tem uma consequência na nossa vida: despojar-nos de tantos  pequenos ou grandes ídolos que temos e nos quais nos refugiamos, nos quais procuramos, e muitas vezes colocamos, a nossa segurança. São ídolos que frequentemente  temos bem escondidos; podem ser a ambição, o carreirismo, o gosto pelo sucesso, o facto de  nos colocarmos no centro, a tendência para dominar os outros, a pretensão de sermos os únicos senhores da nossa vida, quaisquer pecados aos quais estamos agarrados, e muitos outros. Gostaria que hoje uma pergunta ressoe no coração de cada um de nós e que respondamos com sinceridade: pensei nesse ídolo oculto que tenho na minha vida e que me impede de adorar o Senhor? Adorar é despojarmo-nos dos nossos ídolos, mesmo os mais bem escondidos, e escolher o Senhor como o centro, como a estrada real da nossa  vida.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 19 de agosto de 2013

Aproximando-se d'Ele um jovem, disse-Lhe: «Mestre, que hei-de fazer de bom para alcançar a vida eterna?». Jesus respondeu-lhe: «Porque me interrogas acerca do que é bom? Um só é bom. Porém, se queres entrar na vida eterna, guarda os mandamentos». «Quais?» , perguntou ele. Jesus disse: «Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo». Disse-Lhe o jovem: «Tenho observado tudo isso. Que me falta ainda?». Jesus disse-lhe: «Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-Me». O jovem, porém, tendo ouvido estas palavras, retirou-se triste, porque tinha muitos bens.

Mt 19, 16-22