Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Petição - Obrigado SANTO PADRE!


Para: Papa Bento XVI, Nunciatura Apostólica

SANTIDADE, obrigado pela sua entrega incondicional a Jesus Cristo, à Sua Igreja e ao bem do Homem todo e de todos os Homens, desde o seu início até à morte!

Agradecemos de todo o coração a sua vida e o seu Pontificado que tão importantes foram para nos encorajar e guiar no caminho da santidade.

Agradecemos o seu amor corajoso e fiel à Verdade.

Agradecemos a defesa e promoção constantes da vida e da Paz.

Através deste simples gesto receba o nosso reconhecimento, gratidão, amor e oração. 

Os signatários


Caros Amigos, 


Acabei de ler e assinar a petição online: «Obrigado SANTO PADRE!» 

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=BENTOXVI 

Pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar. 

Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado, 
João Paulo dos Prazeres Reis

Amar a Cristo...

Senhor Jesus, inundas-nos com graças que frequentemente só tardiamente Te agradecemos. Pedimos-Te perdão por tamanha ingratidão e egoísmo e rogamos-Te que nos ajudes a ser mais lestos e a abandonarmo-nos em Ti, no Pai e no Espírito Santo, que sois um só Deus, transformando a nossa vida num ato permanente de louvor e gratidão.

Obrigado por estares sempre disponível para nos escutares!

JPR

Imitação de Cristo, 3, 52, 3 - Que o homem se não repute digno de consolação, mas merecedor de castigo

A humilde contrição dos pecados é para vós, Senhor, sacrifício muito aceito, que rescende mais suave em vossa presença do que o perfume do incenso. É este também o precioso bálsamo que quisestes ver derramado em vosso pés sagrados, pois nunca desprezastes o coração contrito e humilhado (Sl 50, 19). Lá se encontra o refúgio contra o furor do inimigo, ali se emendam e lavam as manchas algures contraídas.

Impacto da resignação de Bento XVI na página no Facebook do ‘Spe Deus’


‘Spe Deus’ no Facebook dados demográficos e localização


A mão de Deus...

«(…), mas Deus não cria a dor e não quer a miséria da sua criatura, não é um Deus invejoso. Na realidade esta mão, face ao poder dum agir baseado na não-verdade autodestrutiva, é a força que dá esperança à história. A mão de Deus impede o homem de realizar o último acto de auto destruição. Deus não permite o aniquilamento da sua criatura».

(Olhar para Cristo – Joseph Ratzinger)

Aceder à verdade

“A razão nunca entra em contradição real com a fé! O único Deus, Pai, Filho e Espírito Santo criou a nossa razão e deu-nos a fé, propondo à nossa liberdade que a recebêssemos como um dom precioso. É o culto dos ídolos que desvia o homem desta perspectiva, e a própria razão pode forjar ídolos. Peçamos pois a Deus, que nos vê e escuta, que nos ajude a purificarmo-nos de todos os nossos ídolos, para aceder à verdade do nosso ser, para aceder à verdade do Seu ser infinito”.

(Bento XVI na homilia proferida em Lourdes no dia 13.09.2008)

Santidade

«A humildade é o primeiro passo para a santidade».

«A santidade não é algo reservado a algumas almas eleitas. Todos, sem excepção, estamos chamados à santidade».

(João Paulo II)

«A santidade não consiste em grandes ocupações. Consiste em lutar para que a tua vida não se apague no terreno sobrenatural; em que te deixes queimar até à última fibra, servindo a Deus no último lugar... ou no primeiro: onde Nosso Senhor te chamar».

(Forja 61 – S. Josemaría Escrivá)

«O segredo da santidade é a amizade com Cristo e a adesão fiel à sua vontade».

(Discurso aos seminaristas em 19/VIII/2005 – Bento XVI)

Amar o próximo

«É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado».

(Beata Madre Teresa de Calcutá)


«Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros»

(S. João 13, 34-35)

Jesus Cristo o Todo

«Ao dar-nos, como nos deu, o seu Filho, que é a sua Palavra – e não tem outra – (Deus) disse-nos tudo ao mesmo tempo e de uma só vez nesta Palavra única e já nada mais tem para dizer. [...] Porque o que antes disse parcialmente pelos profetas, revelou-o totalmente, dando-nos o Todo que é o seu Filho. E por isso, quem agora quisesse consultar a Deus ou pedir-Lhe alguma visão ou revelação, não só cometeria um disparate, mas faria agravo a Deus, por não pôr os olhos totalmente em Cristo e buscar fora d'Ele outra realidade ou novidade».

(Subida do monte Carmelo 2, 22, 3-5 – São João da Cruz)

«A fé cristã não pode aceitar “revelações” que pretendam ultrapassar ou corrigir a Revelação de que Cristo é a plenitude. É o caso de certas religiões não-cristãs, e também de certas seitas recentes, fundadas sobre tais «revelações».

(Catecismo da Igreja Católica § 67)

O jejum que agrada a Deus

São Gregório Magno (c. 540-604), papa, doutor da Igreja 
Homilia 16 sobre os Evangelhos


Ao comer do fruto da árvore proibida, Adão transgrediu os preceitos da vida (Gn 3,6). Quanto a nós, é reduzindo, na medida do possível, o que comemos que nos reergueremos e reencontraremos a alegria do Paraíso.


No entanto, que ninguém fique a pensar que basta essa abstinência. Com efeito, diz Deus pelo Seu profeta: «O jejum que Me agrada é este: [...] repartir o teu pão com os esfo¬meados, dar abrigo aos infelizes sem casa, atender e vestir os nus e não des¬prezar o teu irmão» (Is 58,6-7). Aí está o jejum que Deus aprova: aquele que é apresentado com as mãos cheias de esmolas e o coração cheio de amor, um jejum todo preenchido de bondade. Dá a outrem aquilo de que te privas pessoalmente e a tua penitência corporal contribuirá para o bem-estar físico dos que passam necessidades.

Assim poderás compreender a censura do Senhor pela boca do profeta: «Quando jejuastes e chorastes [...], foi realmente em Minha honra que multiplicastes os vossos jejuns? E quando comíeis e bebíeis, não éreis vós os comedores e os bebedores?» (Zc 7,5-6) Ser comedor e bebedor é consumir alimentos destinados ao sustento do corpo sem os partilhar com ninguém, já que eles foram destinados pelo Criador a toda a comunidade humana. Jejuar em proveito próprio é privar-se temporariamente de alimento, mas reservar esse fruto da auto-restrição para o consumir mais tarde. «Ordenai um jejum», diz o profeta (Jl 1,14). [...] Que a cólera cesse e as querelas desapareçam! É vã a mortificação do corpo que não impõe ao coração a disciplina para refrear desejos desordenados. [...] Diz ainda o profeta: «No dia do vosso jejum só cuidais dos vossos negócios, e oprimis todos os vossos empregados. Jejuais entre rixas e disputas, dando bofetadas sem dó nem piedade» (Is 58,3-4). [...] Com efeito, só perdoando aos nossos irmãos é que Deus não nos imputará a nossa injustiça.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 15 de fevereiro de 2013

Então foram ter com Ele os discípulos de João e disseram-Lhe: «Qual é a razão por que nós e os fariseus jejuamos e os Teus discípulos não jejuam?». Jesus respondeu-lhes: «Porventura podem estar tristes os companheiros do esposo, enquanto o esposo está com eles? Mas virão dias em que lhes será tirado o esposo e então eles jejuarão.

Mt 9, 14-15