Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amar a Cristo...

Senhor Jesus, concede-nos a Tua graça para que munidos dela possamos lutar pela nossa melhoria enquanto cristãos e assim melhor servirmos o próximo.

Que cheios da Tua graça Te imitemos na bondade e humildade procurando ser pequenos para que a Tua grandeza não seja ofuscada pela nossa vaidade, a este propósito, hoje rogo-Te em especial, para além de nós mesmos, por todos aqueles que se Te entregaram pelo Sacramento da Ordem.

Meu Deus e meu Senhor quão bom é saber-Te sempre Aí para nos escutar!

JPR

Vaticano tem de fazer mais pela transparência financeira

Relatório europeu avaliou a implementação, pela Santa Sé, dos padrões europeus e internacionais relativos à luta contra a lavagem de dinheiro e o terrorismo.

O relatório do Conselho da Europa, divulgado esta quarta-feira, conclui que o Vaticano tem de fazer mais pela transparência financeira. A Santa Sé regista melhorias num curto espaço de tempo, considera o organismo europeu, mas tem de fazer reformas ainda mais profundas para poder alcançar os critérios internacionais. 

Em relação à lavagem de dinheiro, considera-se que foi criminalizada de acordo com os padrões internacionais. Mas está ainda por demonstrar que o regime tenha efectiva aplicação prática. 

No que diz respeito o financiamento do terrorismo, também passou a ser crime, mas há aspectos das convenções da ONU que não estão ainda aplicados. 

A avaliação do Conselho da Europa fala ainda na necessidade de ser garantida mais independência e mais poder aos organismos de supervisão financeira. 

Em comunicado, o Vaticano explica que o relatório resulta de análises de vários peritos que, ao longo de meses, analisaram as suas instituições financeiras. A Santa Sé considera que se trata da “primeira pedra de um edifício que quer ver construído, em resultado de uma aliança entre a moral e tecnologia”.

Rádio Renascença

Só vídeo

Imitação de Cristo, 2, 12, 10-I - Da estrada real da santa cruz

Se te resolveres ao que deves, isto é, a padecer e morrer, logo te sentirás melhor e acharás paz. Ainda que fosses arrebatado, com S.Paulo, ao terceiro céu, nem por isso estarias livre de sofrer alguma contrariedade. Eu, diz Jesus, mostrar-lhes-ei quanto terá de sofrer por meu nome (At 9,16). Não te resta, pois, senão sofrer se pretendes amar e servir a Jesus para sempre.

Que sejais meninos que desejam a palavra de Deus

A nossa vontade, com a graça, é omnipotente diante de Deus. – Assim, à vista de tantas ofensas ao Senhor, se dissermos a Jesus, com vontade eficaz, indo no "eléctrico" por exemplo: "Meu Deus, quereria fazer tantos actos de amor e desagravo quantas as voltas de cada roda deste carro", naquele mesmo instante, diante de Jesus, tê-Lo-emos realmente amado e desagravado conforme o nosso desejo. Esta "ingenuidade" não esta fora da infância espiritual; é o eterno diálogo entre a criança inocente e o pai, doido pelo seu filho: – Quanto me queres? Diz lá! – E o miudito diz, marcando as sílabas: muitos milhões! (Caminho, 897)


Na vida interior, a todos nos convém ser quasi modo geniti infantes, como esses miuditos que parecem de borracha, que se divertem até com os seus trambolhões, porque imediatamente se põem de pé e continuam com as suas correrias e também porque não lhes falta, quando é precisa, a consolação dos pais.


Se procurarmos portar-nos como eles, os tropeções e os fracassos – aliás inevitáveis – na vida interior, nunca se transformarão em amargura. Reagiremos com dor, mas sem desânimo, e com um sorriso que brota, como a água límpida, da alegria da nossa condição de filhos desse Amor, dessa grandeza, dessa sabedoria infinita, dessa misericórdia, que é o nosso Pai. Aprendi durante os meus anos de serviço ao Senhor a ser filho pequeno de Deus. E isto vos peço: que sejais quasi modo geniti infantes, meninos que desejam a palavra de Deus, o pão de Deus, o alimento de Deus, a fortaleza de Deus para se comportarem de agora em diante, como homens cristãos. (Amigos de Deus, 146)


São Josemaría Escrivá

Candidata a "Mãe do Ano" no Canadá recusa o aborto, vence o cancro e dá à luz o seu sétimo filho

Maria Pitman, mãe de sete filhos e nomeada a "Mamãe do Ano" no Walmart (N. Spe Deus: grande cadeia de hipermercados) do Canadá, conta com a particular característica de ter lutado contra o cancro de mama e deu à luz o seu sétimo filho ao mesmo tempo.

Em declarações ao grupo ACI no dia 10 de julho, Maria Pitman explicou que o médico que a tratou de sua enfermidade queria que abortasse o seu filho, mas ela e o seu marido "sabíamos desde o começo que Deus não nos tinha dado esta vida para que depois acabemos com ela".

Maria foi diagnosticado um cacro de mama no início da sua recente gravidez. O médico disse-lhe que, medicamente, "tinha sentido" abortar, porque faria que os exames e o tratamento do cancro fossem mais fáceis que se ela estivesse com o bebé no ventre.

"Viemos para a casa esse dia sabendo que não podíamos tomar essa decisão, e que Deus não nos pediria que façamos isso", disse.

Os médicos continuaram sugerindo a Maria a que fizesse o aborto, até mesmo no dia anterior a realização da mastectomia (extirpação do seio) completa, às vinte semanas de gravidez.

No dia da cirurgia os médicos deixaram de perguntar-lhe Maria se queria um aborto, porque "se deram conta de que não íamos mudar de opinião".

Nesse dia, Maria e seu marido, Jeff Pitman, souberam que, depois de uma menina e cinco meninos, teriam outra menininha.

"Essas foram as únicas lágrimas que soltei esse dia, pela alegria de que fosse uma menina", disse.

Depois da mastectomia, Maria sofreu três sessões de quimioterapia, entre as que ela deu a luz a sua filha, Johannah, às 36 semanas.

Maria enfrentou uma das provas mais difíceis quando, depois do nascimento de Johannah, ela e a sua família tiveram que viajar três horas desde a sua casa no Yarmouth até Halifax, para uma terapia de radiação que durou seis semanas, ao mesmo tempo que educava no lar a quatro de seus filhos.

"Pensei que as coisas seriam mais fáceis (desde) que já não estivesse grávida", explicou, "mas as coisas tornaram-se muito piores".

Maria disse que pedia a Deus "força para sair da cama e passar mais tempo com as crianças".

"O Senhor proveu e orquestrou tudo para nós por todo o ano", especialmente levando "todas as pessoas certas às nossas vidas no momento certo", indicou.

Maria encontrou uma particular força na passagem de Mateus 21, 21-22, em que o Senhor diz "mas até mesmo se disserdes a esta montanha: ‘Ergue-te e lança-te ao mar’, isso acontecerá. E tudo o que pedirdes com fé, em oração, vós o recebereis".

"Deus era capaz de mover a ‘montanha do cancro’ pela nossa família", disse.

Depois de sua batalha com o concro de mama, a filha de 17 anos de Maria, Jocelyn, indicou-a para o prémio "Mãe do Ano" do Walmart, que é uma "celebração das 9.2 milhões de mamães canadianas que trabalham incansavelmente cada dia para prover a sua família".

A ganhadora recebe 10,000 dólares em dinheiro e será feita uma doação de 100,000 dólares à organização caritativa de sua eleição. A "Mãe do Ano" também será recompensada com um "dia para consenti-la", uma sessão fotográfica e um "ornamento especial com entrada de tapete vermelho" em Toronto.

Se ganhar, Maria dará sua doação ao Camp Peniel, um acampamento cristão perto de onde a filha Jocelyn trabalha.

"Este acampamento é surpreendente e está fazendo um fabuloso trabalho em levar ao Senhor Jesus a tantas pessoas, cada ano" afirmou.

As candidaturas no dia 8 de julho, mas os juízes terão que deliberar entre as 16,909 candidatas, e anunciarão a ganhadora "por volta do dia 15 de agosto".
                                            
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação e edição de JPR)

A Palavra de Deus

“A palavra de Cristo é claríssima: nenhum desprezo pela vida activa, nem muito menos pela generosa hospitalidade; mas sim uma chamada de atenção para o facto de que a única coisa necessária é outra: escutar a Palavra do Senhor; e o Senhor naquele momento está ali, presente na Pessoa de Jesus! Tudo o resto passará e será tirado, mas a Palavra de Deus é eterna e dá sentido ao nosso agir quotidiano”.


(Bento XVI - Angelus de 18.07.2010)

«Bendigo-te, ó Pai»

Santo Agostinho (354-430), Bispo de Hipona (Norte de África) e doutor da Igreja
Sermão 34; a partir da trad. de CCL 41, 423-426

Somos convidados a cantar ao Senhor um cântico novo (Sl 149, 1). É o homem novo que conhece este cântico novo. O cântico é alegria e, se o analisarmos com mais atenção, também é amor. Aquele que sabe amar a vida nova conhece esse cântico novo. Mas também é necessário que estejamos conscientes do que é a vida nova por causa do cântico novo. Tudo isto faz arte do mesmo Reino: o homem novo, o cântico novo, a nova aliança. O homem novo cantará um cântico novo e fará parte da nova aliança. [...]

«Eis-me a cantar», dirás. Cantas, sim, tu cantas: estou a ouvir-te. Mas toma cuidado para que a tua vida não dê um testemunho contrário ao da tua língua. Cantai com a voz, cantai com o coração, cantai com a boca, cantai com a vossa conduta, «cantai ao senhor um cântico novo». Se vos questionais sobre o que deveis cantar Àquele que amais, e procurais louvores para Lhe cantar, «louvai-O na assembleia dos fiéis» (Sl 149, 1). O cântico de louvor é o próprio cantor. Quereis cantar os louvores de Deus? Sede o que cantais. Vós sois o Seu louvor, se viverdes bem.

O Evangelho do dia 18 de Julho de 2012

Então Jesus, falando novamente, disse: «Eu Te louvo ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e aos prudentes, e as revelaste aos pequeninos. Assim é, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado. «Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai; nem ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.


Mt 11, 25-27