Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Revista Business Insider : Paulo VI tinha razão na Humanae Vitae (agradecimento ‘É o Carteiro’)




Catholic World News


February 09, 2012
-------------------------

Os bispos americanos têm procurado insistir em que o debate político em torno da decisão de Obama de obrigar também as instituições católicas a oferecerem programas de "saúde sexual e reprodutiva" afecta sobretudo a liberdade religiosa e não tanto o problema da contracepção.

Porém, a grande determinação dos bispos na recusa de qualquer apoio à difusão de contraceptivos atraiu a atenção do público também para esse tema.

Um sinal significativo da mudança da opinião pública é a revista Business Insider ter reconhecido que o ensinamento católico está correcto. O artigo foca as predições que Paulo VI fez na Humanae Vitae, alertando que a aceitação da contracepção iria ferir a sociedade, e conclui que as suas predições foram, uma por uma, todas certeiras.
A peça da Business Insider constata que uma esmagadora maioria dos americanos rejeita os ensinamentos da Igreja, mas questiona se uma sociedade que escolhe Kim Kardashian e Britney Spears para seus ícones pode considerar-se um padrão adequado sobre a moralidade sexual e sobre comportamento responsável.

Artigo original:

Sem comentários: