Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Beethoven Piano Concerto No.5 “Emperor”– intérprete Hélène Grimaud

"Um querer sem querer é o teu"

Um querer sem querer é o teu, enquanto não afastares decididamente a ocasião. – Não te queiras iludir dizendo-me que és fraco. És... cobarde, o que não é o mesmo. (Caminho, 714)

O mundo, o Demónio e a carne são uns aventureiros que, aproveitando-se da fraqueza do selvagem que trazes dentro de ti, querem que, em troca do fictício brilho dum prazer – que nada vale – lhes entregues o ouro fino e as pérolas e os brilhantes e os rubis embebidos no Sangue vivo e redentor do teu Deus, que são o preço e o tesouro da tua eternidade. (Caminho, 708)

Outra queda..., e que queda!... Desesperar-te? Não; humilhar-te e recorrer, por Maria, tua Mãe, ao Amor Misericordioso de Jesus. – Um "miserere" e, coração ao alto!

– A começar de novo. (Caminho, 711)

Bem fundo caíste. – Começa os alicerces a partir daí. – Sê humilde. – "Cor contritum et humiliatum, Deus, non despicies". – Não desprezará Deus um coração contrito e humilhado. (Caminho, 712)

Tu não vais contra Deus. – As tuas quedas são de fragilidade. – Concordo. Mas são tão frequentes essas fragilidades (não sabes evitá-las), que, se não queres que te tenha por mau, hei-de ter-te por mau e tolo. (Caminho, 713)

Os católicos devem ler mais a Bíblia, afirma Arcebispo eleito da Filadélfia


O ainda Arcebispo de Denver e recentemente nomeado Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos), D. Charles Chaput, chamou os católicos a dedicar pelo menos uma hora ao dia à leitura da Bíblia e não perder o tempo em atividades que não os ajudam a crescer espiritualmente.

"Os católicos dos EUA têm a verdadeira Palavra de Deus na Bíblia. Se utilizássemos somente uma hora do tempo que desperdiçamos na televisão cada dia e a usássemos para estudar e rezar os Evangelhos seríamos pessoas fundamentalmente diferentes e nosso país e nosso mundo se veria transformado", afirmou em sua última coluna publicada no jornal "El Pueblo Catolico", o semanário em espanhol da arquidiocese de Denver.

D. Chaput deu como exemplo a "admirável piedade" dos muçulmanos. Entretanto, explicou que esta foi adquirida "dos judeus e dos primeiros cristãos que tinham um profundo amor pela Palavra de Deus escrita no Antigo e Novo Testamento".

Por isso, lamentou que nos Estados Unidos as pessoas dediquem de três a sete horas diárias a ver televisão, quando esta principalmente empurra o homem ao consumismo, o faz acreditar que a velhice é ruim, "que o sofrimento não tem nenhum sentido; que as relações humanas nunca duram; que a maioria das famílias são disfuncionais; que a autoridade é perigosa; e que as pessoas religiosas são hipócritas".

O Arcebispo disse que o breve tempo que o ser humano passa pelo mundo deve ser bem utilizado. "A maneira como usamos nosso tempo indica ao mundo o que realmente valorizamos e acreditamos. O que acreditam realmente informa nossas opções. E nossas opções definem nossa eternidade", afirmou.

"Fomos criados para coisas melhores que a prata e o ouro. Somos mais que o que possuímos ou o que acreditamos querer. Somos filhos de Deus resgatados da escravidão pelo Sangue do Filho de Deus".

Nesse sentido, disse que "se realmente acreditarem que Deus ressuscitou o seu Filho dentre os mortos para elevar-nos com Ele, devemos atuar consequentemente. Devemos empregar nosso tempo e nossas ações de acordo ao que dizemos acreditar".

"Uma vida com sentido, é uma vida conformada às coisas imperecíveis. E uma vida irrelevante é aquela que investe o tempo em coisas equivocadas: coisas que perecem, coisas que nos afastam da conformação de nossa vida com o Senhor Jesus.

"Essas são nossas duas opções. Corresponde-nos escolher", assinalou.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com ligeira adaptação de JPR)

Números e factos interessantes sobre os sacerdotes norte-americanos ordenados este ano e as JMJ (vídeos em espanhol e inglês)

S. Josemaría nesta data em 1959

Com os pais do P.e Dick Mulcahy à entrada da residência universitária Nullamore de Dublin, Irlanda. Nesse mesmo dia tinha celebrado a missa em Ely Residence, fazendo a acção de graças em voz alta junto dos que assistiram à celebração: “(O Senhor) escolheu-vos para começardes o trabalho na Irlanda e assim serdes instrumentos das suas maravilhas: apesar de ser tão pouca coisa, apesar de tudo eu também sou um pobre homem”.


(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

Canto Gregoriano - "Dies Irae"

Do Catecismo da Igreja Católica (CIC)





§ 1411. Só os sacerdotes validamente ordenados podem presidir à Eucaristia e consagrar o pão e o vinho, para que se tornem o corpo e o sangue do Senhor

JMJ 2011 - "Somos más"

Passo-a-rezar.net (clique no título para ouvir uma meditação, o Evangelho do dia e respectiva meditação e reflectir. Obrigado!)

Espírito de posse ou pobreza em Espírito?

Não acalenteis outro desejo senão o de entrar, em relação a tudo o que existe à face da terra, no distanciamento, no nada e na pobreza apenas por amor de Cristo: não tereis outra necessidade além daquela a que tenhais submetido o vosso coração. O pobre em espírito nunca é mais feliz do que quando se encontra na indigência, e aquele cujo coração nada deseja põe-no sempre ao largo.


Os pobres em espírito (Mt 5, 3) dão com extrema liberalidade tudo o que possuem. O seu prazer consiste em prescindir de tudo oferecendo-o por amor de Deus e do próximo [...]. Não são apenas os bens, as satisfações e os prazeres deste mundo que nos atam e que atrasam no nosso itinerário para Deus; se as recebermos ou se as buscarmos com espírito de posse, as alegrias e as consolações espirituais podem, também elas, constituir um obstáculo ao nosso caminho para o Céu.


São João da Cruz (1542-1591), carmelita, Doutor da Igreja
Conselhos e Máximas, nos. 355-357, 362, ed. 1963


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Do Evangelho de hoje


E todo aquele que deixar a casa, ou os irmãos ou irmãs, ou o pai ou a mãe, ou os filhos, ou os campos, por causa do Meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e muitos dos últimos serão os primeiros. (Mt 19, 29-30)
Leitura completa - Mt 19, 23-30