Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Bem-aventurados"

«Mas que estranha “felicidade” se entende no termo “bem-aventurados”? Penso que este termo tem duas dimensões temporais, abraça o presente e o futuro, naturalmente de maneira diferente. O aspecto do presente consiste no facto de ao interessado ser anunciada uma particular proximidade de Deus e do Seu reino. (…) O lamento provoca a Sua “descida” (cf. Ex 3,7). Esta divina presença, que se esconde na palavra “bem-aventurados”, inclui um futuro, a presença ainda escondida de Deus será um dia manifesta. Portanto, a palavra diz: Não tenhais medo nas vossas angústias, Deus está próximo de vós e será a vossa grande consolação».

(“Olhar para Cristo” – Joseph Ratzinger)

Sem comentários: