Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um conselho de São Josemaría Escrivá para o dilema entre família e trabalho profissional



Pergunta a S. Josemaría Escrivá, no Chile


Padre, a alguns acontece-nos que todos os dias ao chegar a tarde nos sentimos simultaneamente puxados para continuar a trabalhar para aproveitar as horas mais calmas, e para irmos para casa para estar com os filhos e cuidar da família. Que nos recomenda fazer para agir bem, como Deus quer, perante este dilema?
Sei que vós, homens deste país, sois muito práticos, e que a ti te interessa fazer o mais importante; e o melhor negócio que tens é.. é educar os filhos. Portanto, vai ter com a tua mulher e com os teus filhos. Se for necessário, põe-te de gatas com os pequenos, e brincas com um comboio, ou com soldadinhos..
Já não se fazem soldadinhos de chumbo!, que pena, não é?
Faz-te amigo dos teus filhos, este é o grande conselho.
Vós, meninos e meninas, os que ainda são pequenos: a vossa melhor amiga é a Mãe, embora às vezes se aborreça e se se aborrecer, é porque lhe dais motivo para isso, e o vosso melhor amigo é o Pai.

Sem comentários: