Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Papa pede às famílias reunidas em Torriciudad que sejam sinal de esperança na sociedade atual

Em mensagem enviada aos mais de 16 mil participantes na 22ª Jornada Mariana da Família no Santuário de Torreciudad em Huesca (na Espanha), Bento XVI pediu que as famílias sejam "na sociedade atual sinal de esperança".

Conforme informa a Rádio Vaticano, o Santo Padre dirigiu-se assim aos participantes deste evento realizado no fim de semana. Aos esposos e pais de família o Papa alentou a "não retroceder no vosso empenho de ser referentes dos vossos filhos, que precisam descobrir na perseverança e no sentido do dever, o rosto do verdadeiro amor".

No Santuário que está sob o cuidado do Opus Dei (N. Spe Deus: construído e fundado por São Josemaría Escrivá, que por meses já não assistiu à sua inauguração), o Arcebispo de Madrid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela, assinalou que "a vida é uma história muito bela e ao mesmo tempo dramática, na qual será preciso ensinar os filhos a lutar, a superar-se a si mesmos, a caminhar vencendo as insídias do mal".

Na homilia da Missa que presidiu, o Cardeal disse que "a vitória consiste na santidade, a verdadeira vocação do homem".

Por isso animou os fiéis a "confiarem na Virgem, nesse amor terno e maternal e Maria que nunca nos abandona, Mãe de Graça e de Misericórdia".

O Arcebispo de Madrid destacou às famílias chegadas de distintos pontos da Espanha que "Deus está com o homem de uma forma extraordinariamente próxima, íntima, plena, para que o ser humano possa fazer do caminho de sua vida um caminho de salvação e de glória".

Finalmente recordou a todos os presentes que "para descobrir essa proximidade é necessário dar um primeiro passo de fé, acreditar em Jesus Cristo "firmes na fé", como dizia Bento XVI aos jovens há uns dias".

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: