Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

P. José Manuel Cordeiro, reitor do Colégio Português de Roma, novo bispo de Bragança-Miranda

Em Portugal, o Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Bragança - Miranda de D. António Montes Moreira, de 76 anos, por motivo de idade, nomeando para lhe suceder o padre José Manuel Garcia Cordeiro, reitor do Pontifício Colégio Português de Roma.

O novo prelado tem 44 anos, tendo nascido a 29 de Maio de 1967 nos arredores de Luanda, em Angola. Tendo reentrado em Portugal, com a família, em 1975, na altura da independência do país africano, frequentou o Seminário Menor da diocese de Bragança, frequentando depois os estudos de Filosofia e Teologia na sede do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Foi ordenado padre em Junho de 1991, para a diocese de Bragança - Miranda. 

De 1991 a 1999 foi pároco, formador no Seminário diocesano e capelão do Instituto Politécnico de Bragança. De 1999 a 2004 realizou estudos de Liturgia, em Roma, no Ateneu de Santo Anselmo, obtendo o doutoramento. Entretanto, foi vice-reitor do Pontifício Colégio Português de Roma, de 2001 a 2005, sendo então nomeado Reitor . Desde 2004 que era professor do Ateneu de Santo Anselmo. Desde 2010, era Consultor da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.

Rádio Vaticano

Sem comentários: