Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Boa noite!



«Grita-lhe com força, porque esse grito é loucura de apaixonado: - Senhor, embora eu te ame... não te fies de mim! Ata-me a Ti, cada dia mais!»

(S. Josemaría Escrivá - Sulco 799)

Bom Dia! Novembro 3, 2010 de António Mexia Alves (34 de 36)



Clique em "Bom Dia! ..." e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

S. Josemaría nesta data em 1932

“Por que não te entregas a Deus de uma vez..., de verdade..., agora?!”, escreve.

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/3-11-5)

Tema para reflexão - Novíssimos - Juízo (1)

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, §1022, Cada homem recebe em sua alma imortal a retribuição eterna a partir do momento da morte, num Juízo Particular que coloca sua vida em relação à vida de Cristo, seja por meio de uma purificação, seja para entrar de imediato na felicidade do céu, seja para condenar-se de imediato para sempre.

Logo após a morte, a alma apresenta-se perante Jesus Cristo que faz o juízo da mesma. O que é este “juízo”? Trata-se da “avaliação” por assim dizer, do comportamento da pessoa durante o tempo em que a alma imortal esteve unida ao corpo mortal.

Será como se Cristo abrisse um “livro da vida da pessoa” onde estivessem descritas as obras boas e más, os méritos e deméritos.

(AMA, sobre Juízo particular 1, 2010.10.18)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

A história divina

Não é, primariamente, o encontro de uma verdade, mas acção do próprio Deus que dá forma à história. O seu sentido não é tornar visível ao homem a realidade divina, mas é fazer daquele que recebe a revelação o portador da história divina. Porque aqui, contrariamente à mística, Deus é o que age e é Ele que faz a salvação do homem.

(Fé-Verdade-Tolerância: O Cristianismo e as Grandes Religiões – Joseph Ratzinger)

O Evangelho do dia 3 de Novembro de 2010

São Lucas 14,25-33


25 Ia com Ele grande multidão de povo. Jesus, voltando-Se, disse-lhes:26 «Se alguém vem a Mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs, e até a sua vida, não pode ser Meu discípulo.27 Quem não leva a sua cruz e não Me segue não pode ser Meu discípulo.28 Porque qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e ver se tem com que a acabar?29 Para que, se depois de ter feito as fundações não a puder terminar, não comecem todos os que a virem a troçar dele, dizendo:30 Este homem começou a edificar e não pôde terminar.31 Ou qual é o rei que, estando para entrar em guerra contra outro rei, não se assenta primeiro a considerar se com dez mil homens pode ir enfrentar-se com aquele que traz contra ele vinte mil?32 Doutra maneira, quando o outro ainda está longe, enviando embaixadores, pede-lhe paz.33 «Assim pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser Meu discípulo.