Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Boa noite!

O magnânimo dedica sem reservas as suas forças ao que vale a pena. Por isso é capaz de se entregar a si mesmo. Não se conforma apenas com dar: dá-se.
E então consegue compreender a maior prova de magnanimidade: dar-se a Deus.

(Amigos de Deus, nº 80 – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Bom Dia! Novembro 2, 2010 de António Mexia Alves (33 de 36)



Clique em "Bom Dia! ..." e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

S. Josemaría sobre esta data:

Fiéis defuntos. “As almas do Purgatório. - Por caridade, por justiça e por um egoísmo desculpável - podem tanto diante de Deus! - tem-nas muito presentes nos teus sacrifícios e na tua oração. Oxalá que, ao falar nelas, possas dizer: "As minhas boas amigas, as almas do Purgatório...", escreve São Josemaría em Caminho.

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/2-11-5)

Tema para reflexão - Novíssimos - Morte (1)

Ter medo da morte! Ter medo da morte porquê? Não fomos nós criados por Deus no Seu infinito amor? Não é a felicidade plena o encontro com o Criador que nos ama desde sempre? Se estamos preparados, porque vivemos tentando sempre cumprir a vontade de Deus, apenas temos de confiar na Sua infinita misericórdia.

(JMA, sobre Morte 1, 2010.10.21)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Crise da modernidade

(…) quando Deus desaparece, o Homem não ganha grandeza; antes perde a dignidade divina, perde o esplendor de Deus no seu rosto. No final, torna-se apenas o produto de uma evolução cega e, com tal, pode ser usado e abusado. É precisamente isto que a experiência javascript:void(0)desta nossa época confirma. Só quando Deus é grande o Homem pode ser também grande.

(Homília Missa por ocasião da solenidade da Assunção de Nossa Senhora – 15/VIII/2005 – Bento XVI)

O Evangelho do dia 2 de Novembro de 2010

São Mateus 11,25-30

25 Então Jesus, falando novamente, disse: «Eu Te louvo ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e aos prudentes, e as revelaste aos pequeninos.26 Assim é, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.27 «Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai; nem ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.28 O «Vinde a Mim todos os que estais fatigados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas.30 Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo leve».