Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 31 de outubro de 2010

Boa noite!

Comunhão dos Santos. - Como to hei-de dizer? - Sabes o que são as transfusões de sangue para o corpo? Pois assim vem a ser a Comunhão dos Santos para a alma.

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 544)

Vivei uma particular Comunhão dos Santos: e cada um sentirá, à hora da luta interior, e à hora do trabalho profissional, a alegria e a força de não estar só.

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 545)

Filho, que bem viveste a Comunhão dos Santos quando me escrevias: "Ontem 'senti' que pedia por mim"!

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 546)

Um outro que sabe dessa, "comunicação" de bens sobrenaturais, diz-me: "A sua carta fez--me muito bem; nota-se que vem impregnada das orações de todos!... E eu necessito muito que rezem por mim".

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 547)

Se sentires a Comunhão dos Santos - se a viveres - serás de bom grado um homem penitente. - E compreenderás que a penitência é "gaudium, etsi laboriosum" - alegria, embora trabalhosa. E sentir-te-ás "aliado" de todas as almas penitentes que foram, são e serão.

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 548)

Terás mais facilidade em cumprir o teu dever, se pensares na ajuda que te prestam os teus irmãos e na que Ihes deixas de prestar se não fores fiel.

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 549)

"Ideo omnia sustineo propter electos" - Tudo sofro pelos escolhidos - "ut et ipsi salutem consequantur" - para que eles obtenham a salvação - "quae est in Christo Jesu" - que está em Jesus Cristo.

- Bom modo de viver a Comunhão dos Santos!

- Pede ao Senhor que te dê este espírito de São Paulo.

(S. Josemaría Escrivá – Caminho, 550)

Bom Dia! Outubro 31, 2010 de António Mexia Alves (31 de 36)



Clique em "Bom Dia! ..." e acederá directamente ao blogue NUNC COEPI e ao texto. Obrigado!

S. Josemaría nesta data em 1931

Escreve: “Obrigado, meu Deus, pelo amor ao Papa que puseste no meu coração”.

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/31-10-5)

Nota de JPR: ao publicar a fotografia do Papa Pio XI, Pontífice à data em que S. Josemaría escreveu a frase publicada, não significa que o seu amor aos papas que se sucederam na sua passagem por este mundo e àqueles eleitos após a sua partida para a Casa do Pai não seja enorme.

Arrisco-me mesmo a afirmar, que S. Josemaría terá certamente intercedido frequentemente por João Paulo I e João Paulo II e que não se passará um dia, um instante que seja, em que não interceda pelo nosso amadíssimo Papa Bento XVI.

Tema para reflexão - Dia do Senhor

A Igreja apostólica que na sua origem desde o próprio dia da Ressurreição de Cristo, celebra o mistério pascal cada oito dias, no dia que com razão é chamado dia do Senhor ou Domingo.

(CONCÍLIO VATICANO II, Constituição Sacrossantum Concilium, 106)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Modéstia por amor paternal

«Tal é o carácter de um amor verdadeiramente paternal: preferir sempre a salvação dos seus discípulos aos interesses da sua reputação e glória pessoal»

(Homília sobre 2 cor, 29 – São João Crisóstomo)

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

Crónica do Vaticano (inglês)

"O seu casamento funciona?" - Curso de amor matrimonial

Hora de Inverno (Portugal), às duas da manhã atrase o seu relógio de uma hora