Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Basílica de Santa Maria Maior em Roma



Roma volta a evocar o milagre com o qual, a 5 de Agosto de 358, se acredita que Nossa Senhora indicou ao Papa de então, Libério, o local onde deveria ser construída uma basílica em sua memória.


Tudo nasce de uma antiga lenda segundo a qual um casal romano, que pedia à Virgem conselhos para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Maria desejava que lhe fosse erigido um templo precisamente num lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve, o que teria se verificado na noite de 4 para 5 de Agosto. Até hoje, Santa Maria Maior é invocada também como Nossa Senhora das Neves.

Santa Maria Maior foi a primeira igreja dedicada à Virgem Maria no Ocidente e uma das mais belas e adornadas de Roma. Abriga, entre outras coisas, um relicário com um pedaço da manjedoura do menino Jesus.

O culto está muito espalhado em Portugal, havendo capelas ou igrejas paroquiais dedicadas a Nossa Senhora das Neves.


(Fonte: site Agências Ecclesia)

Maria João Pires, Pierre Boulez, Orquestra Filarmónica de Berlim - Mozart concerto para piano No. 20

Aleluia

S. Josemaría nesta data em 1958


Celebra a Missa pela primeira vez no Reino Unido. Depois da Missa, dirige-se a uma residência universitária. Nas costas de uma fotografia escreve: “Sancta Maria, Sedes Sapientiae, filios tuos adjuva [Santa Maria, Sede de Sabedoria, ajuda os teus filhos]; Oxford, Cambridge, 5-VIII-58”.

(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

Sacerdote espanhol denuncia dupla moral dos que proíbem as touradas e apoiam o aborto

O Pe. Rubén Tejedor Montón, formador do Seminário Menor e responsável pela pastoral vocacional da Diocese de Osma-Soria, em Espanha, denunciou a dupla moral dos parlamentares de esquerda - não só da Catalunha aonde se aprovou a proibição das touradas a partir do 2012 - que enquanto advogam pela vida dos animais, aprovam a lei do aborto e condenam à morte a milhares de não nascidos.

"Sim. É patética a dupla moral dos políticos da esquerda que levam a bandeira da defesa da vida animal mas, ao mesmo tempo, ‘balançam o berço’ do negócio das clínicas abortistas", expressou o sacerdote em um artigo difundido pela imprensa local.

O P. Montón recordou o debate de 28 de Julho, quando o parlamento da Catalunha proibiu as touradas e criticou que os políticos da esquerda actuem com dupla moral.

Indicou que os mesmos que negam a humanidade do feto e que com seu voto permitem "que milhares de crianças sejam massacradas" no ventre materno, "advogam por privar o touro da dor na praça" mas não evitam o sofrimento dos não nascidos que são abortados.

"Estes que se gabam de defender a vida animal são os mesmos que fazem possível com seu dedo cúmplice que, ao pulsar o botão que deu luz verde à recente ‘Lei’ do aborto, milhares de crianças inocentes e indefesas não vejam jamais a beleza desta vida porque eles, brincando de ser deuses, o proibiram", denunciou.

O sacerdote também criticou que se negue a ajuda às mães grávidas. Estes legisladores, advertiu, "fazem-se cúmplices do holocausto silencioso e massivo que está sendo perpetrado em nosso país graças aos seus dedos que - obscurecida sua consciência por uma cega e irracional ideologia - apertaram um dia o botão verde".

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Tema para breve reflexão - Escândalo

Uma vez S. Francisco de Sales foi convidado para abordar a situação do escândalo causado por tantos sacerdotes. O que disse é tão importante para nós hoje como o foi para seus ouvintes na altura. Não fez rodeios: «Aqueles que cometem este tipo de escândalos são culpados do equivalente espiritual ao assassinato, destruir a fé do povo em Deus pelo seu exemplo terrível. Mas eu estou aqui no meio de vós para evitar algo muito pior para vós. Enquanto aqueles que dão escândalo são culpados do equivalente espiritual de homicídio, aqueles que fazem escândalo - que permitem que os escândalos destruam a sua fé - são culpados de suicídio espiritual. Eles são culpados, de cortar a sua vida com Cristo, abandonando a fonte da vida nos Sacramentos, especialmente da Eucaristia.»

(Fr. ROGER LANDRY J., Answering Scandal with Personal Holiness, compil. e trad. AMA)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

O Evangelho do dia 5 de Agosto de 2010

São Mateus 16,13-23

13 Tendo chegado à região de Cesareia de Filipe, Jesus interrogou os Seus discípulos, dizendo: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?».14 Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas».15 Jesus disse-lhes: «E vós quem dizeis que Eu sou?».16 Respondendo Simão Pedro, disse: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo».17 Respondendo Jesus, disse-lhe: «Bem-aventurado és, Simão filho de João, porque não foi a carne e o sangue que to revelaram, mas Meu Pai que está nos céus.18 E Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus, e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus».20 Depois ordenou aos Seus discípulos que não dissessem a ninguém que Ele era o Cristo.21 Desde então começou Jesus a manifestar a Seus discípulos que devia ir a Jerusalém e padecer muitas coisas dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas, ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.22 Tomando-O Pedro à parte, começou a repreendê-l'O, dizendo: «Deus tal não permita, Senhor; não Te sucederá isto».23 Ele, voltando-Se para Pedro, disse-lhe: «Retira-te de Mim, Satanás! Tu serves-Me de escândalo, porque não tens a sabedoria das coisas de Deus, mas dos homens».