Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mitsuko Uchida interpreta o concerto para piano de Mozart #20

Apelo urgente - Deter multimilionário projecto de Obama para fomentar o aborto e a anticoncepção a nível mundial

O Escritório para a América Latina do Population Research Institute (PRI) alertou sobre um projecto de lei que o Congresso dos Estados Unidos debaterá em breve a pedido da administração Obama, com o qual se outorgaria uma parcela extraordinária de 715 milhões de dólares a organizações anti-vida e promotoras do aborto em todo mundo. A este respeita apela que sejam enviada um total de 100 mil cartas aos legisladores para impedir a sua aprovação.

O projecto intitulado "Acta de Saúde Sexual e Reprodutiva em Nível Mundial 2010", explica o PRI "busca fortalecer e alentar as organizações de planeamento familiar em todo o mundo com o dinheiro dos impostos que, em meio da forte crise económica actual, tanto esforço custa ao governo norte-americano colectar".

Se este projecto, considerado "urgente" pela multinacional abortista Planned Parenthood chega a passar, adverte o PRI, aumentarão "o já alucinante número de abortos, esterilizações, DIUs, Aspiradores Manuais para Abortos, anticoncepcionais orais, preservativos e outros. Cada dia é mais evidente que os últimos 30 anos têm feito precisamente isso e nenhum dos problemas que queriam solucionar diminuiu. Na realidade, sucedeu justamente o contrário".

"Tais procedimentos e aparelhos somente conduzem a uma vida de miséria física ou económica (e muito frequentemente a ambas) cada uma das mulheres às quais convencem de usá-los com informação enganosa. No processo também as suas famílias são condenadas à miséria", prossegue.

Ante esta ameaça para a vida, o PRI convida ao envio de uma carta (em inglês) aos legisladores para poder chegar às 100 mil que esperam reunir que expressem o sentir daqueles que querem defender a vida e a dignidade humana.

Além de pedir que esta carta se difunda entre a maior quantidade de pessoas possível, o PRI assinala que com estas missivas farão "que os políticos norte-americanos saibam que existem muitas necessidades verdadeiramente prementes nas quais usar a ajuda internacional de seu governo. Queremos que este dinheiro beneficie as mulheres pobres que sofrem por carências de necessidades básicas de saúde e alimentação e não vá financiar os salários de funcionários de organizações que procuram mudar as legislações em outros países sobre o aborto".

Para enviar a carta que até ao momento já conta com mais de 10 mil adesões, clique em: http://pop.org/petition-globalrepact02E4es-sign-znt

Mais informação: http://www.lapop.org/content/view/339/1/ (em espanhol)

Durante a audiência geral, a grande festa dos acólitos. O convite do Papa a tornar Jesus cada vez mais presente no mundo



Vídeos com as locuções do Santo Padre em espanhol e inglês

Após um breve período em que todas as audiências estiveram suspensas, Bento XVI deslocou-se nesta quarta-feira de helicóptero de Castelgandolfo ao Vaticano para a audiência geral que decorreu na Praça de S. Pedro com a presença de mais de 80 mil pessoas; além dos 53 mil acólitos vindos de 17 países da Europa para a sua peregrinação internacional estiveram presentes mais cerca de 30 mil fieis.

“Desempenhai com amor, com devoção e com fidelidade a vossa tarefa de acólitos, Preparai-vos bem para a Santa Missa. Ajudando os vossos sacerdotes no serviço no altar, contribuis para tornar Jesus mais próximo, a estar cada vez mais presente no mundo, na vida de cada dia, na Igreja e em todos os lugares, disse o Papa.

“Servi com generosidade Jesus presente na eucaristia” - disse Bento XVI falando em alemão, dirigindo-se aos acólitos, provenientes na sua grande maioria da Alemanha. “É uma tarefa importante, que vos permite estar particularmente próximo do Senhor e de crescer como seus amigos verdadeiros. Guardai ciosamente esta amizade no vosso coração, como São Tarcísio , pronto a dar a vida para que Jesus fosse levado a todos. Também vós comunicai aos vossos coetâneos o dom desta amizade, com alegria, com entusiasmo, sem medo.

Não faltou nesta audiência geral uma saudação em português :

Amados peregrinos vindos do Brasil, de Portugal e demais países de língua portuguesa, sede bem-vindos! A todos saúdo com grande afecto e alegria, de modo especial a todos os acólitos e coroinhas aqui presentes. Que a exemplo do vosso padroeiro, São Tarcísio, possais crescer sempre mais no amor à Eucaristia que é o tesouro mais precioso que Jesus nos deixou. Que Deus derrame os seus dons sobre vós e vossas famílias, que de coração abençoo. Ide em paz!

-Durante a audiência geral Bento XVI lembrou as vítimas dos incêndios na Rússia e das cheias no Paquistão e Afeganistão, pedindo a “solidariedade de todos”.


O Papa fez um “apelo” em favor destas populações, sublinhando a “perda de vidas humanas”, os muitos “feridos e danos” materiais, “deixando muitas pessoas sem tecto”.

“Rezo ao Senhor pelas vítimas e estou espiritualmente próximo dos que são provados por tais adversidades”, disse Bento XVI.
O Papa rezou ainda pelo “conforto nos sofrimento e apoio na dificuldade” para todos os atingidos.

Os incêndios florestais na Federação Russa já causaram cerca de 50 mortos e destruíram mais de 700 mil hectares de floresta.
Por outro lado, as piores inundações dos últimos 80 anos no Paquistão já atingiram cerca de 3,2 milhões de pessoas em todo o país, indicou a ONU, citando estimativas do governo.

As cheias mataram mais de mil pessoas numa semana, neste país, e 64 pessoas no vizinho Afeganistão.
A Caritas Paquistão tem já em marcha medidas de emergência, que numa primeira fase beneficiam dois dos distritos mais afectados, a sul de Punjab, que albergam cerca de 1300 famílias.

A organização católica vai também fornecer apoio médico e vacinas para 3 mil pessoas.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Vocação

A chamada divina produz-se num momento preciso, mas a resposta tem de ser contínua e premente ao longo dos constantes desdobramentos do querer divino. A primeira decisão constitui o fundamento do longo caminho, que só chega ao seu termo no Céu e que deve ser mantido o mais intacto possível, sem solução de continuidade, sem gretas nem fissuras que o desmoronem.

Isto só se consegue quando se procura cada dia, crescer no amor, torná-lo mais consciente e mais maduro, mais vigoroso em cada jornada.

(Javier ABAD GÓMEZ, Fidelidade, Quadrante 1989, pg. 92)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

AGNUS DEI, MODO I. GREGORIANO

S. Josemaría nesta data em 1940

Encontra-se em León pregando um retiro a sacerdotes. Daí, escreve uma carta aos fiéis do Opus Dei que estão em Madrid: “Tenho, neste retiro, cento e vinte sacerdotes. Muito trabalho, como são admiráveis, mal se nota o cansaço”.

(Fonte: site de S. Josemaría Escrivá http://www.pt.josemariaescriva.info/)

Os Evangelhos ilustrados mais antigos são anteriores a 650 a.C. (vídeos em espanhol e inglês)

«A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS» Mc 12,17

«o imperador e Jesus personificam duas ordens diferentes de realidades, que não devem necessariamente excluir-se uma à outra pois, na sua contraposição, encontra-se o rastilho de um conflito que tem a ver com as questões fundamentais da humanidade e da existência humana. «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus» (Mc 12,17): dirá Jesus mais tarde, exprimindo assim a essencial compatibilidade das duas esferas. Quando, porém, o império passa a interpretar-se a si mesmo como divino – implícito já na auto-apresentação de Augusto como portador da paz mundial e salvador da humanidade – então o cristão deve «obedecer antes a Deus do que aos homens» (Act 5,29)»
Jesus de Nazaré – Joseph Ratzinger – Bento XVI

Muitas pessoas têm citado a passagem bíblica, «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus» (Mc 12,17), para de alguma forma tentarem espaldar a feitura e aprovação de leis iníquas, como a “lei do aborto”, “lei do casamento homossexual”, etc., afirmando que o governo, e a feitura das leis, competem aos homens segundo a sua vontade, tentando demonstrar com essa citação que essa seria a vontade de Deus, ou seja, que os homens governassem e fizessem as leis segundo a sua própria vontade.

E realmente Deus, tendo-nos criado em liberdade, não interfere na governação dos homens, mas não “avaliza” todos os actos dos homens que governam e legislam.

Porque sendo as duas esferas, (para citar o Papa), compatíveis, só o são na medida em que o homem reconhece a Deus a primazia sobre o homem e a vida.

E se falarmos então em políticos cristãos, esta verdade tem de ser indestrutível, pois só se é verdadeiro cristão se em tudo na sua vida se der a primazia a Deus.

E o Papa, nesta pequena passagem deste seu livro, mostra-nos com uma perfeita clareza o porquê desta frase bíblica não poder ser “utilizada” para espaldar leis que vão contra a vida, tal como ela foi criada e desejada por Deus.

É que quando o homem legisla sobre o direito à vida, (lei do aborto, por exemplo), e sobre o modo como ela foi desejada e querida por Deus, (lei do “casamento” homossexual, por exemplo), está a transformar-se em “Augusto”, ou seja está a querer divinizar-se e ser senhor daquilo que pertence apenas e só a Deus.

E desta verdade não há, (ou não deve haver), a menor dúvida para qualquer cristão que acredita que o Senhor e Criador da vida é Deus, e que, por isso mesmo, o homem não tem o direito de ir contra a vida que não lhe pertence, e ainda, que todo o cristão perante este tipo de leis deve «obedecer antes a Deus do que aos homens» (Act 5,29).

E assim, mais uma vez, esta verdade torna-se mais premente e obrigatória para aqueles que sendo cristãos, foram chamados ao governo das nações, à feitura das leis dos homens, pois que deveriam assumir essa missão como uma vocação que Deus colocou nas suas vidas, para também aí, (como em tudo), serem testemunhas da fé que afirmam viver.

Quando assim não procedemos, eles, os políticos, e cada um de nós que aceita e segue essas leis, rompemos com Deus, pois estamos a tentar colocarmo-nos em pé de igualdade com Ele, atacando o maior dom do Seu amor que é a vida de cada um, tal como por Ele foi criada e desejada.

Podemos “assobiar para o lado”, podemos fingir que não compreendemos, podemos argumentar milhentas razões para aprovarmos esse tipo de leis, podemos até distorcer a nossa consciência como cristãos, mas no fundo quem segue Jesus Cristo, e com Ele, a Ele e n’Ele comunga, reconhece sempre no seu íntimo, onde Ele habita, que deve sempre «obedecer antes a Deus do que aos homens» (Act 5,29).

Monte Real, 3 de Agosto de 2010

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.com/2010/08/cesar-o-que-e-de-cesar-e-deus-o-que-e.html

S. João Maria Vianney, Santo Cura d’Ars

Conhecido também como Cura d’Ars, S. João Maria Vianney nasceu em Dardilly, na França, em 1786. Era um camponês de mente rude e, segundo contam, tinha poucos dotes pessoais. Teve que se esconder por algum tempo por haver desertado do exército napoleónico na marcha para a Espanha. Nem sequer soube a gravidade desse acto, que se deveu ao facto de não ter conseguido acertar o passo com o seu batalhão.

Os seus mestres de seminário ficavam muito desanimados com o seu péssimo desempenho mental. Mas devido ao modelo de piedade que era, o Vigário geral resolveu aprová-lo e deixar que a providência se encarregasse do resto.

Em 1815, deram-lhe as ordens sagradas. Porém havia uma condição: não poderia confessar, por julgarem-no incapaz de guiar as consciências.

Após um ano de aprendizagem com o abade Balley, em Ecculy, foi para Ars, primeiramente com o título de vigário capelão e depois veio a ser vigário ou cura.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Nota: São João Maria Vianney foi um exemplar pároco e confessor e foi recentemente erigido pelo Santo Padre como Padroeiro dos Sacerdotes.

Meditação de Francisco Fernández Carvajal

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Jean Tauler (c. 1300-1361), dominicano
Sermão 9 (a partir da trad. Cerf 1979, t. 1, p. 36)

«Mulher, grande é a tua fé!»

«Senhor, Filho de David, tem misericórdia de mim!» É um apelo de uma força imensa. [...] É um gemido que vem como que de uma profundeza sem fim. Ele ultrapassa em muito a natureza e é o próprio Espírito Santo que deve proferir em nós esse gemido (Rom 8, 26). [...] Mas Jesus diz-lhe: «Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel». [...] Ora, que faz ela assim acossada? [...] Penetra ainda mais profundamente no abismo. Prostrando-se e humilhando-se, mantém a confiança e diz: «É verdade, Senhor, mas até os cachorros comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos.»

Ah! Se também pudésseis penetrar assim tão verdadeiramente no fundo da verdade, não através de comentários sábios, palavras complexas ou mesmo dos sentidos, mas no fundo de vós mesmos! Nem Deus nem qualquer criatura conseguiria desprezar-vos, aniquilar-vos, se permanecêsseis na verdade, na humildade confiante. Poderiam sujeitar-vos a afrontas, ao desprezo e a recusas grosseiras, que vós iríeis perseverar, iríeis insistir, animados por uma total confiança, e iríeis aumentar sempre o vosso zelo. É disto que tudo depende, e aquele que chega a este ponto é bem sucedido. Apenas estes caminhos conduzem, na verdade e sem qualquer estação intermédia, a Deus. Mas permanecer assim nesta grande humildade, com perseverança, com uma segurança total e verdadeira como esta pobre mulher o fez, são poucos os que conseguem.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 4 de Agosto de 2010

São Mateus 15,21-28

21 Partindo dali, Jesus retirou-Se para a região de Tiro e de Sidónia.22 E eis que uma mulher cananeia, que viera daqueles arredores, gritou: «Senhor, Filho de David, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada pelo demónio».23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. Aproximando-se Seus discípulos, pediram-Lhe: «Despede-a, porque vem gritando atrás de nós».24 Ele respondeu: «Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel».25 Ela, porém, veio e prostrou-se diante d'Ele, dizendo: «Senhor, valei-me».26 Ele respondeu: «Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cães».27 Ela replicou: «Assim é, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos».28 Então Jesus disse-lhe: «Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres». E, desde aquela hora, a sua filha ficou curada.