Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Calendário Litúrgico recordará o Cardeal Newman no dia da sua conversão a 9 de Outubro

Na prática tradicional, a Igreja celebra os Santos e beatos no dia de sua morte, mas no caso do futuro beato Cardeal John Henry Newman – converso do anglicanismo -, o Calendário Litúrgico festejá-lo-á na data de sua conversão ao catolicismo.

A poucos dias da beatificação do Cardeal Newman, a Santa Sé já publicou os detalhes da cerimónia a que presidirá o Papa Bento XVI na Grã Bretanha no próximo Domingo 19 de Setembro.

Durante a celebração eucarística no Parque Cofton de Birmingham, o Santo Padre pronunciará o que se denomina a "fórmula de beatificação", na qual declara que o Cardeal Newman de aí em diante possa ser invocado como beato.

Bento XVI proclamará que de agora em diante a festa do Cardeal Newman será celebrada a 9 de Outubro.

Em geral, os dias de festa dos beatos e dos Santos estão marcados no dia de sua morte. O Cardeal Newman faleceu no dia 11 de Agosto de 1890. Entretanto, a Igreja o recordará no dia que se converteu ao catolicismo, em 9 de Outubro de 1845.

Em tom de brincadeira, o Padre Federico Lombardi declarou em uma conferência de imprensa que a Igreja comemora a grandes Santos em Agosto assim para ele é uma boa ideia celebrar o Cardeal Newman em Outubro. Em 11 de Agosto, por exemplo, a Igreja celebra Santa Clara de Assis.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: