Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Filme desperta vocações sacerdotais e comove audiências na Espanha

O jornal espanhol La Razón destacou o surpreendente êxito do filme "O Último Cume’, um documentário sobre a vida de um jovem sacerdote espanhol que faleceu no ano passado num acidente nas montanhas. Em duas semanas de exibição, a produção figura nos primeiros lugares de bilheteira e começou a despertar vocações sacerdotais entre seus espectadores.

La Razón explica que "o filme ‘que fala bem dos sacerdotes’ converteu-se em um dos documentários espanhóis mais vistos na história", com 30 mil espectadores; "entrou entre as 15 mais vistas do anúncio e encontra-se em projecção em 60 salas de toda a Espanha".

"O último Cume", filme dirigido por Juan Manuel Cotelo e produzido pela Infinito+1, fala da vida do sacerdote Pablo Domínguez, que faleceu em ao descender de uma montanha há um ano e meio.

Na Infinito+1 não deixam de receber mensagens e cartas de apoio ao filme e provocou inclusive que alguns se decidam pelo sacerdócio. "Graças ao seu filme, dois jovens da paróquia encontraram por fim o momento para propor-se seriamente (a seguir) sua vocação", escreveu à produtora um sacerdote de Madrid.

"E não são os únicos. Numerosos jovens puseram-se em contacto com a Infinito+1 para manifestar-lhes que, depois de ver o filme, decidiram entrar no seminário", segundo o La Razón.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: