Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Diocese de Lamego encerra Ano Sacerdotal

Ordenação de novos sacerdotes e Conselho de Presbíteros assinalam final da celebração

O Ano Sacerdotal, para o qual Bento XVI convocou toda a Igreja, terá a sua conclusão assinalada, na Diocese de Lamego, com a ordenação de quatro novos sacerdotes e com a reunião do Conselho de Presbíteros.

As ordenações sacerdotais serão no próximo Domingo, 20 de Junho, com início pelas 16h00 na Sé de Lamego, e serão presididas pelo Bispo da Diocese, D. Jacinto Botelho que, nos 10 anos que leva à frente dos destinos da Diocese, ordenou, até agora, 20 sacerdotes.

Os novos 4 sacerdotes da Diocese de Lamego serão: André Filipe Mendes Pereira, da paróquia de S. Joaninho, concelho de Castro Daire; António Jorge Gomes Giroto, de Mós, Paróquia de Parada de Ester, concelho de Castro Daire; Bernardo Maria Furtado de Mendonça Gago de Magalhães, da Paróquia de Carvalhido, concelho do Porto; José Filipe Mendes Pereira, da Paróquia de Nespereira, concelho de Cinfães.

O Conselho de Presbíteros da Diocese de Lamego terá lugar no próximo dia 25 de Junho, na Casa de S. José, em Lamego, e na agenda da reunião estão vários temas, entre os quais a futura organização administrativa dos espaços pastorais na Diocese.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: