Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bento XVI à saída do Hospital




As imagens falam por si, demos graças ao Senhor e à Virgem Santíssima

Querida Mãe…

Rogo-Te que tomes ao colo o Teu filho e nosso amadíssimo Papa Bento XVI e o trates com a Tua sempre terna doçura e amor Materno.

À semelhança das nossas mães na terra o acarinhes como sempre fazes a todos os Teus filhos, mas neste caso imploro-Te com profunda devoção e humildade pela Tua intercessão junto Jesus Cristo Nosso Senhor para que envie o Seu Espírito e cubra o Santo Padre com todas as Graças e Bênçãos.

Ó Senhora minha, Mãe e protectora, que o Senhor conceda por Tua intercessão os favores que Te pedi.

(JPR)

Boas notícias do cirurgião ortopédico sobre Bento XVI

O Prof. Mancini declarou à imprensa que “após a adequada fisioterapia poderá voltar a tocar piano” :-)

Comentou ainda haver encontrado no Papa um paciente disponível atento e com um óptimo sentido de humor.


(Fonte: AGI AQUI com tradução de JPR)

Dedicado ao rápido restabelecimento do Santo Padre

Schumann: Piano Concerto / Uchida · Rattle · Berliner Philharmoniker

Bento XVI fractura o pulso direito em Les Combes, onde está de férias

O acidente não foi grave, pelo que o Papa deverá continuar as suas férias nos Alpes italianos. A operação, com anestesia local, correu bem

O Papa deslocou-se ao hospital de Aosta, norte de Itália, depois de ter caído na casa onde passa uns dias de descanso, em Les Combes, Alpes italianos.

As primeiras observações revelaram uma fractura do pulso direito, que será tratada através de uma pequena operação com anestesia local. O pulso será seguidamente engessado.

"Não se trata de algo grave", precisou o porta-vos do Vaticano, Frederico Lombardi, que insistiu que "não há motivo para preocupação". Por medida de precaução, o Papa foi rapidamente assistido, ainda em Les Combes, pelo seu cardiologista e pelo seu reanimador.

Bento XVI foi acompanhado de automóvel ao serviço de urgências, depois de ter celebrado a missa e tomado o café da manhã. A chegada ao hospital ocorreu cerca das 8h45 (hora de Portugal continental).

Depois de ter saído da viatura, protegido por importantes medidas de segurança, o Sumo Pontífice percorreu a pé um longo corredor de admissão, entre uma pequena multidão de curiosos e de doentes que o saudaram. Os médicos submeteram-no a uma radiografia e a um exame completo.

Segundo fontes hospitalares, as observações complementares não detectaram qualquer problema.

"Creio que o Papa prosseguirá as suas férias", referiu o porta-voz do Vaticano. Frederico Lombardi está actualmente em Roma, devendo juntar-se a Bento XVI amanhã à tarde, com vista à preparação do Angelus do próximo Domingo, que está está previsto para Romano Canavese, 40 quilómetros a nordeste de Turim.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Roguemos ao Senhor que por intercessão da Virgem Santíssima faculte ao Santo Padre uma rápida recuperação e um óptimo repouso.

(JPR)

“… a crise torna-se ocasião de discernimento e elaboração de nova planificação”

A crise obriga-nos a projectar de novo o nosso caminho, a impor-nos regras novas e encontrar novas formas de empenhamento, a apostar em experiências positivas e rejeitar as negativas. Assim, a crise torna-se ocasião de discernimento e elaboração de nova planificação. Com esta chave, feita mais de confiança que resignação, convém enfrentar as dificuldades da hora actual.

Caritas in veritate [II-21(b)] – Bento XVI

Por uma comunicação mais eficaz na Igreja


"Formar seminaristas para que considerem melhor os meios de comunicação na acção pastoral". Há três anos, agentes da comunicação na Igreja, professores das universidades pontifícias e católicas de diversos países percorrem os seminários da África e da Ásia, oferecendo programas de formação em comunicação e média. Na era da Internet, dos blogs, dos chats, do ciberespaço, o anúncio do Evangelho, que será a missão principal dos jovens sacerdotes, necessita de uma nova "pedagogia", no modo de "falar" e de "comunicar" sua mensagem, seus valores.

Quando se fala de "pedagogia" se fala de "formação": depois de 48 horasde investigação e formação de milhares de responsáveis pela Igreja em mais de 100 países, o CREC, centro de investigação e educação em comunicação, com sede em Ecully, em Lyon, França, actualmente é um colaborador privilegiado dentro deste sector. Foi fundado pelo sacerdote oblata Pierre Babin.

Para garantir os programas de formação em todo o mundo, o CREC dispõe de uma equipe internacional de colaboradores, especializados na formação em meios audiovisuais e impressos que trabalham junto aos formadores locais. No Burkina Fasso, este ano, realizaram-se quatro sessões em Janeiro, em dois grandes seminários de Ouagadougou e Koumi. A finalidade destas sessões é criar programas, compartilhar competências, criar instrumentos que permitam seguir a formação via Internet. As sessões também foram organizadas no Mali e na África do Sul. De 28 de Setembro a 2 de Outubro próximos, uma equipe internacional de formadores do CREC regressará ao Seminário Maior de São João Vianney, em Pretória, onde a sessão suscitou grande entusiasmo.

A "comunicação" é sempre um exercício que implica habilidade, seja ao encontrar-se com um grupo de cristãos, seja ao ser entrevistado por um jornalista do rádio ou da televisão. Além disso, o CREC está comprometido com a formação dos jornalistas especializados em formação religiosa.

Por este motivo, prevê sessões para jornalistas, programadores, directores de rádio e comunicadores cristãos. A primeira sessão realizar-se-á nas ilhas Mauritius de 31 de Julho a 9 de Agosto de 2009.

http://www.crecinternational.org/frcontact.html


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

S. Josemaría Escrivá nesta data em 1944

Diagnosticam-lhe uma forte diabetes, de que virá a sofrer até 1954. Pelas sintomas externos, devia estar latente desde tempos atrás: chegava a casa muito cansado, com fortes dores de cabeça e com ataques de febre, que atribuía ao seu trabalho esgotante. Uma vez descoberta a diabetes, não muda o ritmo nem a dedicação ao trabalho apostólico, salvo quando fica de cama.

(Fonte: http://www.pt.josemariaescriva.info/showevent.php?id=1905 )

Mozart Concerto 21 2 Mov- Pablo Arencibia

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Orígenes (cerca 185-253), presbítero e teólogo
Homilias sobre o livro dos Números, nº 23 (a partir da trad. Sr Isabelle de la Source, Lire la Bible, t. 2, p. 87)

«O Filho do homem é Senhor do sábado»

O sábado foi instituído como um dia sagrado; todos os santos e todos os justos deviam celebrar o sábado. [...] Vejamos então em que consiste para o cristão a observância do sábado: no dia de sábado, não se deve realizar nenhuma obra deste mundo; é necessário abster-se de todas as obras terrenas, não fazer nada que se relacione com este mundo, dedicar-se às obras espirituais, ir à igreja, estar atento à leitura da Escritura e às explicações que dela são dadas, pensar em coisas do céu, ocupar-se da esperança na vida futura, ter presente o julgamento que há-de vir, meditar, não nas realidades visíveis e presentes, mas nas realidades futuras e invisíveis.

Os judeus também devem observar tudo isto. Em suas casas, os ferreiros, os pedreiros, todos os trabalhadores manuais ficam sem nada fazer no dia de sábado. Mas nesse dia, os leitores que proclamam a Sagrada Escritura, os doutores que explicam a Lei de Deus, não interrompem as suas funções, e no entanto não profanam o sábado. O meu Senhor o reconheceu: «Não lestes», disse-lhes Ele, «que ao sábado, no templo, os sacerdotes violam o sábado e ficam sem culpa?» Portanto, é aquele que se abstém das obras deste mundo e se torna livre para as actividades espirituais, é esse que oferece o sacrifício do sábado e santifica o sábado como um dia de festa. [...]

Durante o sábado, cada qual permanece na sua casa e não sai dela. Qual é pois esta casa da alma espiritual? Esta casa é a justiça, a verdade, a sabedoria, a santidade; tudo isso é Cristo, a casa da alma. Desta casa, não é necessário sair, quando se quer guardar o verdadeiro sábado e celebrar por sacrifícios este dia de festa, segundo as palavras do Senhor: «Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós» (Jo 15, 4).


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 17 de Julho de 2009

São Mateus 12, 1-8

Naquele tempo,
Jesus passou através das searas em dia de sábado
e os discípulos, sentindo fome,
começaram a apanhar e a comer espigas.
Os fariseus viram e disseram a Jesus:
«Vê como os teus discípulos estão a fazer
o que não é permitido ao sábado».
Jesus respondeu-lhes:
«Não lestes o que fez David,
quando ele e os seus companheiros sentiram fome?
Entrou na casa de Deus
e comeu dos pães da proposição,
que não era permitido comer,
nem a ele nem aos seus companheiros,
mas somente aos sacerdotes.
Também não lestes na Lei
que, ao sábado, no templo,
os sacerdotes violam o repouso sabático
e ficam isentos de culpa?
Eu vos digo que está aqui alguém
que é maior que o templo.
Se soubésseis o que significa:
‘Eu quero misericórdia e não sacrifício’,
não condenaríeis os que não têm culpa.
Porque o Filho do homem é Senhor do sábado».