Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Retemperar a alma e o espírito

Hoje terminei um curtíssimo período, três dias que voaram, de silêncio, recolhimento, formação espiritual e de paragem das rotinas quotidianas.

É simultaneamente extraordinário como me sinto preenchido, revigorado e melhor preparado, e ainda assim, não consiga passar para a escrita toda a alegria e tranquilidade que sinto.

Não posso no entanto, deixar de vivamente aconselhar, que todos sem excepção, façam o mesmo; reparem, quando vamos de férias para a praia e procuramos bronzearmo-nos, temos de “investir” algum tempo na exposição ao Sol, ora o que vos sugiro, é um “investimento” em vós próprios com exposição à reflexão e à formação, e ficarão surpreendidos com os resultados, perdoem-me a presunção, mas estou certo, que os que lidam convosco mais de perto, ficar-vos-ão gratos.

(JPR)

Entrega...

O magnânimo dedica sem reservas as suas forças ao que vale a pena. Por isso é capaz de se entregar a si mesmo. Não se conforma apenas com dar: dá-se.
E então consegue compreender a maior prova de magnanimidade: dar-se a Deus.


(Amigos de Deus, nº 80 – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)