Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Bento XVI - “A família é certamente uma graça de Deus, que deixa transparecer aquilo que Ele próprio é: Amor”

A família de Jesus, modelo para todas as famílias cristãs é modelo de amor conjugal, de colaboração, de sacrifício, de confiança na Providencia Divina, de laboriosidade e solidariedade; por outras palavras -comenta Bento XVI.- de todos aqueles valores que a família guarda e promove, contribuindo de maneira primária a formar o tecido de cada sociedade.

Foi o que afirmou o Santo Padre neste Domingo antes da recitação do Angelus e antes de dirigir a sua saudação aos participantes na jornada da família, organizada em Madrid pela Igreja espanhola.

A família é certamente uma graça de Deus, que deixa transparecer aquilo que Ele próprio é: Amor. Um amor plenamente gratuito, que sustenta a fidelidade sem limites, até mesmo nos momentos de dificuldade e de abatimento. Estas qualidades encontram-se de maneira eminente na Sagrada Família, na qual Jesus veio ao mundo e cresceu cheio de sabedoria, com os cuidados cheios de desvelo de Maria e a custódia fiel de São José.

Queridas famílias, não deixeis que o amor, a abertura á vida e aos laços incomparáveis que unem o vosso lar se enfraqueçam. Pedi – o constantemente ao Senhor, rezai unidos, para que os vossos propósitos sejam iluminados pela fé e corroborados pela graça divina no caminho para a santidade. Desta maneira, com a alegria vosso partilhar tudo no amor, dareis ao mundo um lindo testemunho de quanto é importante a família para a pessoa humana e para a sociedade. O Papa está ao vosso lado, rezando especialmente por todos aqueles que em cada família têm maiores necessidades de saúde, trabalho, conforto e companhia.

Bento XVI recordou depois que de 14 a 18 de Janeiro de 2009 terá lugar em Cidade do México o VI encontro mundial das famílias. E pediu orações por este importante acontecimento eclesial, confiando ao Senhor cada família, especialmente aquelas mais provadas pelas dificuldades da vida e da chaga da incompreensão e da divisão..O Redentor, nascido em Belém conceda a todos a serenidade e a força de caminhar unidos no caminho do bem. O Papa manifestou preocupação pelo aumento das formas de trabalho precário e fez um apelo para que as condições de trabalho sejam sempre dignas para todos.

Bento XVI salientou-o recordando como na noite de Natal de 1968 o Papa Paulo VI celebrou a Missa no estabelecimento siderúrgico Ilva de Taranto no sul da Itália onde hoje o bispo diocesano comemora aquele acontecimento.Ocorre também neste dia 28 o centenário do trágico terramoto que atingiu Messina na Itália meridional, destruindo-a quase inteiramente e ceifando milhares de vítimas.

Os habitantes da cidade não se deixaram abater e sustentados por uma extraordinária solidariedade levantaram-se outra vez.
A cem anos de distância Bento XVI quis enviar aos habitantes de Messina um pensamento afectuoso com os votos de que nos seus corações arda sempre a esperança cristã.

(Fonte: site Radio Vaticana, foto site ABC)

Sem comentários: